Arquivo

No Racing, Teófilo Gutiérrez é destaque e preocupação

Após vencer o clássico diante do Independiente por 2×0, o Racing chegava forte para o confronto diante do Argentinos. Porém, com um segundo tempo fraco, os comandados de Miguel Angel Russo acabaram saindo derrotados do embate por 2×1. Todavia, o que trouxe maior repercussão foi o colombiano Teófilo Gutiérrez, que marcou um gol no clássico e também deixou sua marca diante do Argentinos, em La Paternal, chegando a sete gols na competição.

Mas o bom futebol apresentando por Teó não é o maior destaque em Avellaneda, já que o jogador sofreu seu quinto cartão amarelo em sua 10ª partida pela Academia e ficará de fora do clássico diante do River Plate. O lance que originou o cartão amarelo irritou Russo. “Tenho que ver bem as imagens, porém nada vai modificar o que passou. Desde aquele momento minha opinião foi de pênalti, mas Teó não merecia sofrer o cartão amarelo. O futebol argentino é assim, te advertem por qualquer coisa” ressaltou o treinador.

Sobre o cartão em questão, o Tribunal de Disciplina da AFA admite inocentar o colombiano, retirando o cartão amarelo no lance em questão (o mesmo deve valer para dois jogadores das divisões inferiores, que foram advertidos erroneamente. Para que isso ocorra, o árbitro do duelo, Juan Pablo Pompei teria de assumir que errou em ter aplicado o amarelo na simulação do jogador da Academia. Somente assim, Teófilo Gutierrez poderia jogar a partida contra o River Plate, pela 12ª rodada do Clausura 2011.

Porém, a irritação de Russo com Pompei na não marcação de pênalti foi pequena perto da indignação de Mauro Bogado com Gutiérrez, que chegou com uma força desnecessária no volante do bicho, minutos antes do termino da partida. “Ele chegou com uma má intenção, mas minha bronca é porque ele não pediu desculpas dentro de campo. No final fui mostrar para Teo que ele é um babaca, que poderia quebrar minha perna no lance. Depois ele tenta justificar fazendo gol e colocando camisa de ‘Jesus te ama’. Isso é o que me dá mais raiva, todavia me dei bem, pois poderia ser pior” declarou Bogado.

Agora, o atacante do Racing terá que mostrar que também tem boa conduta em relação a cartões amarelos e chegadas mais ríspidas, mesmo sendo uns dos destaques da competição. Revelado pelo Barranquilla F.C, Teó só teve problemas extracampo no Trabzonspor, da Turquia, ondde teve um aproveitamento muito fraco, com quatro gols em 17 jogos, em dois anos de clube. Na ocasião o jogador chegava diversas vezes atrasado nos treinamentos, já que era nítida sua insatisfação com o treinador Senol Gunes. E no Racing, os torcedores já começam a ficar temerosos com Teófilo Gutiérrez, que está prestes a trocar o fardo de destaque por uma preocupação constante.

Victor Limeira

Jornalista formado pela faculdade paulista FIAM/FAAM. Acompanha não só o futebol argentino como as ligas menores da Europa. Começou a escrever para o Futebol Portenho em agosto de 2010 principalmente por ter uma paixão do futebol que reúne alma, raça e um belo toque de maestria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − 18 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.