Copa do MundoSeleção

No Rio, delegação Argentina ficará no mesmo hotel de Maradona

image (1)

Belo Horizonte – Um dia após a vitória nos pênaltis sobre a Holanda, que rendeu a vaga para a final, a Argentina voltou aos treinamentos na Cidade do Galo. Esse é o penúltimo dia de atividade no complexo do Atlético Mineiro, uma vez que no sábado a delegação já viajará para o Rio de Janeiro. E na Cidade Maravilhosa, a delegação ficará no mesmo hotel em que Diego Maradona está hospedado.

A Argentina chegará ao Rio nos sábado por volta das 12h e seguirá diretamente para o hotel Radisson Barra, que curiosamente recebe o principal ídolo da história do País: Diego Maradona. O ex-jogador argentino está no Brasil comandando o programa De Zurda para uma TV da Venezuela. O treinamento da Seleção Argentina será às 17h30 às 18h30 no Maracanã, seguido de coletiva de imprensa de Alejandro Sabella, às 18h40.

O fato curioso é que Diego Maradona foi ‘acusado’ de ser um amuleto de azar pelo presidente da Associação de Futebol Argentino, Julio Grondona. O ocorrido aconteceu na partida contra o Irã, na segunda rodada da Copa do Mundo.

A Argentina empatava sem gols até o momento em que as câmeras flagraram Maradona deixando o estádio Mineirão, em Belo Horizonte. Após ele deixar o palco, Lionel Messi acabou marcando o gol da vitória. O filho do presidente da AFA, Humberto Grondona, tuitou a frase do pai sobre o acontecido.

A Seleção Argentina fará a sua primeira final de Copa do Mundo após 24 anos. O último foi exatamente conta os alemães, quando perdeu por 1×0 após um pênalti muito contestado. Curiosamente, naquele ano, a Argentina sofreu para chegar à decisão, com várias disputas nos pênaltis e sofrimento contra o Brasil nas oitavas de final. O último título da Argentina com o plantel profissional foi em 1993, na Copa América.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 + quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.