Categories: Libertadores

Novamente com time misto, Independiente encara a LDU em Quito

A exemplo da partida contra o Peñarol, onde venceu por 3 a 0, o Independiente enfrentará a LDU pela 2ª rodada do Grupo 8 da Copa Libertadores da América utilizando uma equipe mista. O jogo, previsto para começar às 22h30 (horário de Brasília) no Estádio Casa Blanca em Quito, marcará a estreia do time equatoriano em casa na competição.

Seis jogadores considerados titulares da equipe argentina não viajaram para o Equador por contusão (caso do goleiro Navarro e do zagueiro Julián Velázquez) ou por decisão do treinador Antonio Mohamed em poupá-los para o Clausura (Battión, Defederico, Cabrera e Tuzzio), onde o Independiente luta para ficar longe da zona de rebaixamento. A equipe não vence há 12 jogos no torneio nacional.

O “Rojo” está concentrado em Guayaquil, cidade litorânea do Equador, desde anteontem. Mohamed realizou treinos físicos e táticos num colégio da cidade e a viagem a Quito deverá ser feita somente horas antes do jogo, para que os jogadores não sintam os efeitos dos 2.850 metros de altitude da capital equatoriana. Vale lembrar que no ano passado, quando enfrentou a mesma LDU pela Copa Sul-Americana, a equipe realizou a mesma preparação.

A LDU vem para a partida com muita motivação. Além de tentar a primeira vitória na Copa Libertadores, a equipe quer se vingar da eliminação imposta pelo Independiente na Copa Sul-Americana do ano passado. Na ocasião, a LDU venceu o primeiro jogo por 3 a 2 e perdeu na volta por 2 a 1, ficando de fora pelo critério do gol marcado fora de casa.

Edgardo “Patón” Bauza, técnico da LDU, terá a disposição quase todos os jogadores titulares para a partida. A única dúvida é o zagueiro Caicedo, que no treinamento de anteontem sofreu uma pancada na perna. Caso não reúna condições de jogo, será substituído por Moreira.  O time da capital vem de uma vitória no clássico contra o El Nacional por 2 a 1, jogando fora de casa. Com o resultado, a LDU chegou aos 13 pontos e assumiu a liderança do Campeonato Equatoriano.

Times prováveis:

LDU – Domínguez, Guagua, Caicedo (Moreira) e Calderón; Reasco, Vera, De la Cruz e Ambrossi; Ezequiel González e Bolaños; Barcos
Técnico – Edgardo Bauza

INDEPENDIENTE – Gabbarini, Matheu, Galeano e M.Velázquez; Vélez, Godoy, Fredes e Mareque; Gracián; Parra e Núñez
Técnico – Antonio Mohamed

Alexandre Leon Anibal

Analista de sistemas, radialista e jornalista, pós-graduação em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte. Neto de argentinos e uruguaios, herdou naturalmente a paixão pelo futebol da região. É membro do Memofut, CIHF, narrador do STI Esporte (www.stiesporte.com.br ) e comentarista do Esporte na Rede, programa da UPTV (www.uptv.com.br ).

Recent Posts

César Luis Menotti, o técnico da Copa 1978 que a seleção teve graças ao Juventus-SP

Originalmente publicado em 5 de novembro de 2018 - e com atualizações em 5 de…

2 semanas ago

As Principais Características dos Slots Online

Os slots online, também conhecidos como máquinas caça-níqueis ou simplesmente slots, são um dos jogos…

2 meses ago

7 jovens talentos argentinos para ficar de olho em 2024

Apesar do excelente desempenho nas Eliminatórias Sul-Americanas e da incerteza sobre a continuidade de Lionel…

5 meses ago

50 anos do primeiro Mundial do Independiente

Originalmente publicado no aniversário de 40 anos, revisto, atualizado e ampliado Há exatos 50 anos,…

6 meses ago

Elementos em comum entre Boca Juniors e Fluminense

Os seis duelos pela Libertadores entre 2008 e 2012 corrigiram certa lacuna do século XX,…

7 meses ago

50 anos do Huracán 1973: o time que ressoou na Copa 78 levando Menotti à seleção

Originalmente publicado no aniversário de 45 anos, em 16-09-2018 - e revisto, atualizado e ampliado…

8 meses ago

This website uses cookies.