Sul-Americana

O desabafo do Independiente

Após a classificação histórica para a final da Copa Sul-Americana, os jogadores do Independiente deram entrevistas em tom de desabafo. O Rojo ganhou, nesta quinta, da LDU Quito por 2 a 1 e agora enfrentará o brasileiro Goiás pelo título.

“Jogamos contra um grande da América do Sul, mas ganhamos jogando muito bem, com muita garra, muita gana, todos nós”, afirmou Facundo Parra. Ele foi o autor do primeiro gol do Independiente na partida, aos 26 minutos do 1º tempo.

Parra ainda completou: “Oxalá Deus queira que possamos ganhar a Copa para a torcida, para o grupo, para a comissão técnica e por aqueles que não estão mais”.

Além disso, Tuzzio também declarou, elogiando o DT Antonio Mohamed: “Se formou um grande grupo. O técnico soube tirar o melhor de cada um”. Por fim, o goleiro Hilario Navarro afirmou: “Agora é pensar em ir ao Brasil para trazer um bom resultado e depois, em casa, poder conseguir a Copa”.

O primeiro jogo da final entre Independiente e Goiás será na quarta-feira, dia 1, em Goiânia. A volta é sete dias mais tarde em Avellaneda.

Rafael Duarte Oliveira Venancio

Em 2010, na primeira versão desse texto, Rafael Duarte Oliveira Venancio escrevia para o Futebol Portenho, era professor do Senac e doutorando na USP. Em 2014, era professor doutor da Universidade Federal de Uberlândia e mantinha o blog Lupa Esportiva no Correio de Uberlândia. Agora, em 2020, é pós-doutor pela ECA-USP, além de escritor e dramaturgo com peças encenadas em 3 países e em 3 línguas. Nestes 10 anos, sempre tem alguém comentando este texto com ele, seja rindo, seja injuriado...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze − 2 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.