Acesso

O líder mudou no norte da provincia de Buenos Aires: o Central venceu

Depois de mais de duas décadas e meia, o Rosario Central voltou ao estádio Eva Perón, em Junín e venceu um adversário fraco, o Sarmiento, por 1 a 0. Em 1985 as duas equipes se enfrentaram pela última vez pela antiga “Primera B” e o time de Rosário venceu os dois confrontos. Voltando à atualidade, a marca do “Canalla” já chega a oito jogos seguidos sem derrotas e com apenas um gol sofrido por Caranta. Com a derrota, o Sarmiento perdeu uma invencibilidade de 32 jogos em seu estádio. Na última partida em que havia perdido, há quase dois anos, o Villa San Carlos venceu por 2 a 0.

Pelo lado do “Canalla” vale destacar a dupla de zagueiros, que apesar de limitados, há algum tempo fazem bem o que precisam: marcar bem atrás, saber antecipar e afastar as bolas perigosas. Méndez mostrou pouco mais uma vez, Nery ficou na média, Encina foi o melhor do time e Carrizo mal apareceu, o que sempre acontece quando inicia no time titular. No ataque, boa movimentação de Medina, que geralmente cai de produção no final (apesar de voltar de lesão que não lhe permitiu treinar totalmente durante a semana) e o de sempre de Toledo: errar todos os passes e abusar do direito de perder gols.

Mesmo assim, a vitória com um gol do volante Encina aos 29 minutos do segundo tempo elevou a equipe na classificação da B, com 37 pontos – um a mais que o Olimpo, que ainda não jogou. E poderia ter sido mais: Toledo, 0 atacante titular, quase marcou de cabeça com um minuto de jogo. Cinco minutos depois, levou a melhor numa disputa pelo alto com o goleiro Ischuk, mas a bola saiu pela linha de fundo. No segundo tempo, o calor refletiu no rendimento das equipes e quase não houve oportunidades. Russo preparou a substituição que mudaria o jogo: Pablo Becker entrou no lugar de Carrizo.

Em uma de suas primeiras participações no jogo, ele foi derrubado na área e o árbitro Federico Beligoy confirmou o pênalti. Encina cobrou duas vezes (a primeira cobrança foi anulada por invasão da área) e marcou. Três minutos depois, Becker quase marcou o segundo e Toledo perdeu outra chance logo depois. Aos 34, Juan Manuel Azil foi expulso de campo e deixou o time local com 10 jogadores.

Na próxima rodada, o Rosario Central enfrentará o Boca Unidos em Rosario e o Sarmiento visitará o Deportivo Merlo, no oeste da região metropolitana de Buenos Aires.

SARMIENTO (JUNÍN): Lucas Ischuk; Pablo Aguilar, Roberto Tucker, Daniel Delgado e Nicolás Dematei; Lucas Oviedo, Luis Garnier, Silvio Iuvalé e Martín Andrizzi; Ezequiel Cerutti e Héctor Cuevas
Técnico: Sergio Lippi

ROSARIO CENTRAL: Mauricio Caranta; Paulo Ferrari, Franco Peppino, Nahuel Valentini e Rafael Delgado; Hernán Encina, Nery Domínguez, Jesús Méndez e Federico Carrizo; Antonio Medina e Javier Toledo
Técnico: Miguel Angel Russo

Estebán de León

Rosarino, vive em Funes (a 15 km de distancia) desde 1987, torcedor fanático Rosario Central. Estudiante de Engenharia Mecânica da Universidad Tecnológica Nacional (Facultad Regional Rosario).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − 8 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.