Arquivo

O Racing que Basile quer ver

Basile decidiu não viajar a Salta

Desde Buenos Aires – Três a zero nos últimos dois jogos, sendo o placar deste sábado conquistado fora de casa. Os bons resultados que a Academia de Basile conseguiu nas duas últimas rodadas do Clausura já permitem o técnico a sonhar um pouquinho mais alto,  está apenas a 6 pontos do líder Tigre.

Mais do que isso, o Racing vai ganhando cara e se moldando da forma como o treinador deseja. E tal como quer Coco, Téo Gutierrez se encontrou na criação de jogadas, se afastando um pouco mais da área, sua zona natural de conforto. O bom futebol do colombiano nesta posição é fruto da aposta e visão exclusiva de Basile que acertadamente recuou o atacante, antes isolado no comando do ataque celeste.

Nestas atuais condições de esquema do Racing, até mesmo o antes intocável dono do meio de campo Gio Moreno tem seu lugar questionado. Certamente, uma vez recuperado da lesão em sua perna direita, Basile se esforçará para encontra um lugar para o talentoso camisa 10, mas a verdade é que com o futebol que sua equipe vem apresentando, nem precisaria.

Torranzo, que ingressou no segundo tempo na última partida, foi outro que precisou correr um pouco mais e anotar o seu gol para justificar o lugar entre os 11 que começariam contra o Unión, próximo encontro do Racing em Avellaneda pelo Clausura. Patricio Torranzo assim como Gio, estiveve fora no triunfo contra o All Boys e levou a dúvida se ainda existia um lugar para eles neste time que vai se armando.

A ideia do treinador é aproveitar a partida desta quarta-feira contra o Patronato pela Copa Argentina, para testar alguns de seus atletas. Utilizará provavelmente uma equipe reserva, mas valerá para observar alguns jogadores como o próprio Torranzo, Viola e Claudio Yacob que comçariam como titulares.  Mas Basile estará assistindo a estes jogadores de longe. O técnico decidiu não viajar a Salta, lugar do encontro, e mandou o auxiliar Claudio Ubeda dirigir a equipe.

 

Leonardo Ferro

Jornalista e fotógrafo paulistano vivendo em Buenos Aires desde 2010. Correspondente para o Futebol Portenho e editor do El Aliento na Argentina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco + dezenove =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.