Especiais

O rebaixamento é logo ali…

Duas equipes que estiveram recentemente em acessão no futebol argentino terão uma difícil missão na temporada 2010/2011. Arsenal de Sarandí, que chegou a ser campeão da Copa Sul-Americana e Tigre (duas vezes vice-campeão desde 2007) terão que se desdobrar para manter-se na elite. Além disso, Gimnasia LP e Huracán correm sérios riscos de lutar contra a degola deste ano.

A única equipe que conseguiu triunfar alguma vez nestes últimos anos foi justamente o do time do filho de Júlio Grondona, o Arsenal. E a intenção é melhorar a pífia campanha na última temporada, onde se safou graças as temporadas anteriores. Os amistosos vêm sendo contra equipes de baixa expressão, em Tandil, onde a equipe triunfa sem dificuldades. Das caras novas, destaque para Krupoviesa, ex-Boca Juniors.

Já o Tigre quer voltar as boas campanhas de bons Torneios Aperturas, como em 2007 e 2008, aonde chegou bem as fazes finais. Mas, os reforços, até então, são de pequeno porte, com jogadores que brigaram pela queda até o fim do certame passado. Amistosos somente contra equipes inferiores, com vitórias nada convincentes. O suficiente para brigar pela parte de baixo da tabela.

O Gimnasia LP decidiu fazer uma pré-temporada em Cancun, onde conheceu várias derrotas para equipes mexicanas, o que deixa o técnico Diego Cocca um tanto quanto receoso. A única vitória foi já em solo argentino, com Fontanello e Frezzoti (novos reforços), sobre o Unión de Santa Fé. Diferente do Huracán, que até então não venceu na sua pré-temporada, apesar de contar com o experiente Rolando Zárate.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 + 7 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.