Mundial de Clubes

Obsessão catalã

pratSe o Estudiantes preferiu por pedir o adiamento de duas rodadas para viajar o quanto antes para Abu Dhabi, onde vem sendo disputado o Mundial de Clubes, o Barcelona saiu da Espanha neste domingo, após uma clássico polêmico contra o Espanyol (1-0). Mas, isso não quer dizer que o time não esteja com intenções de vencer o Mundial. Pelo contrario…

Depois de duas oportunidades desperdiçadas contra times brasileiros – São Paulo em 1993 e Internacional em 2006 – o clube colocou na cabeça o famoso ‘ganhar ou ganhar’. “É um campeonato muito importante para todos nós” comentou o craque Iniesta. Todavia, para levar o caneco tem de primeiro passar pelas semifinais, onde enfrentará o Atlante, do México, que não teve dificuldades ante o Auckland na segunda fase eliminatória.

Caso conquiste o caneco, a equipe de Guardiola conquistará seu sexto título no ano. Já levantou a Copa do Rey, Liga Espanhola, Champions League, Supercopa Espanhola, e Supercopa Européia. Um trofeu a mais não fará diferença.

O time ainda não desembarcou na cidade árabe devido a uma obrigação imposta pela Aviação Civil para uma parada técnica de duas horas após a escala em Istambul.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − 6 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.