Arquivo

Olimpo vence All Boys e chega à liderança

Em um confronto entre equipes que subiram da Nacional B, o Olimpo venceu o All Boys por 1 a 0, com gol de Lechuga Maggiolo. Ótimo resultado para a equipe de Bahia Blanca, que saiu da zona de descenso direto e assumiu a liderança provisória do Clausura. Já o clube da Floresta começa a se preocupar, já que fez apenas 4 pontos nas primeiras 5 partidas do torneio.

O primeiro tempo foi de poucas emoções. A equipe da casa teve a iniciativa do jogo, mas não conseguiu ultrapassar a defesa do All Boys, pouco conseguindo além de bolas alçadas e tiros de fora da área, sem levar muito perigo. Por seu lado, o albo tentou contra atacar, mas seu setor de criação falhava em conseguir produzir boas jogadas.

O segundo tempo começou repetindo o cenário visto na primeira etapa, mas o Olimpo parecia mais disposto a decidir a partida. Rondou perigosamente a área adversária, até ser recompensado aos 15 minutos, quando Maggiolo aproveitou centro de Jerez e marcou o primeiro gol da partida.

O gol inverteu a situação da partida. O All Boys passou a atacar, mas sem muita qualidade, gerando poucas oportunidades. Ortega entrou no lugar de Grazzini, que teve uma má jornada, mas tampouco logrou modificar a situação. O Olimpo conseguiu segurar a vitória, e sonha agora em deixar a zona de promoción.

Olimpo: Tombolini, Jerez, Mosset, Bianchi Arce e Dominguez; Galván (Aguirre), Cobo e Brum; Rolle (Tejera); Maggiolo e Bareiro (Scheffer).

All Boys: Cambiasso, Vella (Zarate), Brau, Dominguez e Soto; Perea, Sanchez e Panceri (Ereros); Grazzini (Ortega); Gigliotti e Matos.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito + um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.