Arquivo

Oposição vence eleições no San Lorenzo

 

Após seis anos no comando do San Lorenzo, Rafael Savino deixará de ser presidente do clube. E entregará o cargo para um oposicionista: Carlos Abdo, que com aproximadamente 35% dos votos superou os outros cinco concorrentes. O novo presidente do Ciclón é empresário, proprietário da Estatica Internacional, milionária empresa que comercializa placas de publicidade nos estádios argentinos.

O empresário não terá vida fácil. O balanço do clube aponta uma dívida de 96 milhões de pesos (aproximadamente 44 milhões de reais). Nos gramados, a equipe chegou a ocupar brevemente a liderança do Apertura, mas chega ao fim do torneio sem convencer ninguém, ocupando a 14a colocação.  O elenco possui evidentes deficiências, e Ramon Diaz espera poder trazer reforços de peso, para que o Ciclón possa ser competitivo em 2011.

Houve comentários de que uma vitória oposicionista poderia significar o fim da trajetória de Ramon Diaz no clube (um dos nomes ventilados foi o do brasileiro Silas, jogador histórico do Ciclón). No entanto, o diário Olé! iinformou que Abdo já conversou sobre reforços com Diaz, que teria pedido 12 jogadores. Entre eles, David Ramirez, do Godoy Cruz, e Pablo Velazquez, do Libertad.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 − dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.