Arquivo

Ortíz: “chegar ao Racing com 34 anos é incrível…”

O zagueiro Fernando Ortíz é apresentado no Racing e se mostra entusiasmado com a oportunidade: “isto é incrível, eu com 34 anos…” disse o ex-Vélez, que será o chefão da defesa acadêmica no Apertura 2012.

“Chegar ao Racing com 34 anos é incrível. Este clube me contrata em um momento especial de minha carreira, após minha ótima passagem pelo Vélez, onde o Fortín lutou por coisas grandes”, disse Ortiz.

O zagueiro ressaltou que a intervenção de Zubeldía foi vital para que ele assinasse com o clube. “O convecimento do técnico Zubeldía foi fundamental. É um treinador jovem com muito desejo de vencer, o que favoreceu na minha decisão de vim para cá”.

O zagueiro estreou no Bopca Juniors, em 1998, e teve um histórico de passear pelo mundo, atuando por diversos clubes. Agora, parece um jovem estreante, ao se incorporar ao Racing: cheguei a um clube com muitos jogadores jovens e tratarei de fazer uso de minha longa experiência no futebol. Mas eu sou, antes de tudo, um jogador de grupo“, respondeu o jogador, na sua apresentação e visivelmente entusiasmado com a camisa do Racing.

Sobre a experiência de alguns outros atletas, ele disse que “ Sosa e Sand também ajudarão a tranquilizar os mais jovens da equipe. Temos todos que irmos bem devagar para aprendermos a proposta do treinador. Sabemos que estamos chegando a um clube de grandes dimensões e que a ansiedade precisa ser controlada”.

Além de Ortíz e dos demais atletas, o jovem Martín Pérez Guedes, de 20 anos, que atuava pelo Olimpo de Bahía Blanca se converteu em mais um reforço do Racing. Mauro Camoranesi dificilmente virá, após uma conversa com o técnico Guillermo Barros Schelotto.

Porém o Racing ainda pensa em reforçar o seu elenco. Só que possíveis novos reforços virão todos do mundo ascenso e não serão conhecidos de muitos. Política que o clube pretende intensificar a partir de agora.

Joza Novalis

Mestre em Teoria Literária e Lit. Comparada na USP. Formado em Educação e Letras pela USP, é jornalista por opção e divide o tempo vendo futebol em geral e estudando o esporte bretão, especialmente o da Argentina. Entende futebol como um fenômeno popular e das torcidas. Já colaborou com diversos veículos esportivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × cinco =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.