Primeira Divisão

Os três mosqueteiros

Abbondanzieri e Palermo assistiram juntos o jogo contra o Tigre

Desde Buenos Aires – Dos tempos vitoriosos no Boca Jrs para a delicada situação do Godoy Cruz. Martín Palermo já acertou com o Tomba e deverá ser anunciado nesta terça-feira. Junto com ele também chegarão o ex-goleiro Pato Abbondanziei e, na próxima temporada, Rolando Schiavi, que ainda tem duas partidas como jogador profissional. Ídolos Xeneizes e símbolos de uma época de conquistas, agora os três amigos iniciarão juntos uma nova etapa no futebol. Palermo será o técnico e os outros dois; fiés escudeiros e membros de sua comissão técnica.

Em um primeiro momento a ideia da diretoria era de aguardar o término deste Torneo Inicial, para que inciassem juntos o trabalho a partir do próximo ano. Mas a derrota para o Tigre na última rodada obrigou que os planos fossem acelerados. Palermo e Abbonanzieri estarão no comando do Godoy Cruz já no próximo fim de semana diante do Quilmes em Mendoza. Porém o grande encontro acontecerá mesmo na última partida do campeonato, quando o Tomba visitará o Boca na Bombonera. Schiavi fará sua despedida do futebol e terá os futuros companheiros de trabalho observando tudo do banco de reservas, onde estarão guardando um lugar para ele. Dessas coisas que o destino tem reservado, vão estar reunidos no lugar onde tantas vezes gritaram suas glórias, esperando que os bons ares Xeneizes carregue de sorte e sucesso a nova caminhada destes “imortais”.

 

Leonardo Ferro

Jornalista e fotógrafo paulistano vivendo em Buenos Aires desde 2010. Correspondente para o Futebol Portenho e editor do El Aliento na Argentina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.