Exterior

Palacio avisa: “Um dia volto para o Boca”

Ao menos por uma hora e meia, os torcedores do Boca puderam matar a saudade do ídolo Rodrigo Palacio. Atualmente no Genoa, o atacante conversou com torcedores argentinos e italianos por meio da página oficial do clube no Facebook. O jogador de 28 anos leu as mensagens e respondeu tanto em espanhol quanto em italiano.

“Sinto saudades de tudo, do dia-a-dia na Casa Amarilla (local onde o Boca realiza seus treinos e atividades), dos amigos que fiz aí e de logicamente jogar com essa camisa na Bombonera. Algum dia eu vou voltar”, disse Palacio, que chegou ao Genoa no meio do ano passado.

A iniciativa aconteceu pela especial relação entre o Boca e a cidade de Gênova. O clube foi fundado por imigrantes genoveses, tem uma sede de torcedores nessa cidade e desde o ano passado Palacio se converteu numa espécie de “Embaixador Xeneize”. E vale lembrar que “xeneize” significa justamente “genovês”.

Entre uma mensagem e outra Palacio também mata a saudades: “Aqui também me mandam presentes (risos). Mas claro que sinto saudades. Tive grandes momentos”, respondeu a uma torcedora. “Talvez possa voltar algum dia”, falou para outro.

Cumprimentou o filho de um dirigente do Boca, que o presenteou uma bandeira. “Me tratam muito bem aqui, os técnicos trabalham bem. Minha vontade é ficar no Genoa e no futuro pensarei depois”, finalizou. Palacio conquistou oito títulos com o Boca e até agora jogou oito partidas na Liga Italiana, tendo marcado um gol.

Alexandre Leon Anibal

Analista de sistemas, radialista e jornalista, pós-graduação em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte. Neto de argentinos e uruguaios, herdou naturalmente a paixão pelo futebol da região. É membro do Memofut, CIHF, narrador do STI Esporte (www.stiesporte.com.br ) e comentarista do Esporte na Rede, programa da UPTV (www.uptv.com.br ).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete − 4 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.