Primeira Divisão

Para lavar a alma

Insúa corre para festejar o seu golaço

Desde Buenos Aires – Na noite desta segunda-feira o atual campeão Vélez Sarsfield venceu o San Martín por 3 a 0 em Liniers, e pôde quebrar uma incômoda sequência de duas derrotas seguidas no Torneo Final. Bem longe dali, na parte vermelha de Avellaneda, foi o Independiente quem vibrou com o triunfo do Fortín já que com esse resultado o San Martín segue na zona de descenso e o Rojo, por enquanto, vai escapando do grupo da degola.

Os gols foram de Cubero e Insúa, um verdadeiro golaço, no primeiro tempo e de Rescaldadni na etapa complementar. Os visitantes reclamaram da arbitragem depois da polêmica expulsão de Alderete ainda na primeira parte que acabou minando as forças na busca do empate. Apesar da boa atuação e do excelente resultado, Gareca terminou a partida com dois novos problemas; Freire também viu o cartão vermelho e Lucas Pratto, seu principal articulador, saiu lesionado.

Essa é a cara de um Vélez que todos se acostumaram nos últimos anos; negocia jogadores, se desfaz de seus ídolos, mas a cada campeonato se reinventa. Revela novos talentos, mantém a receita que deu certo e como quem não quer nada, no final das contas, sempre acaba chegando com força. Olho no Fortín!

 

Leonardo Ferro

Jornalista e fotógrafo paulistano vivendo em Buenos Aires desde 2010. Correspondente para o Futebol Portenho e editor do El Aliento na Argentina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 − um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.