Arquivo

Passarella indignado com mudanças no Campeonato Argentino

Ainda dando muito o que falar, o novo formato do Campeonato Argentino virou caso político e virou assunto dos meios de comunicação dentro e fora da Argentina. Além deles os amantes de futebol, torcedores argentinos e muitos jogadores e dirigentes se mostraram insatisfeitos com a “virada de mesa” que arma a AFA.

Daniel Villa, presidente do Independiente Rivadavia de Mendoza, disse ter entregado um projeto para a AFA, mas que em nada vê semelhança no apresentado pela instituição. O zagueiro do San Lorenzo Jonathan Bottinelli não gostou do formato por achar muito extenso. Juan Román Riquelme chegou a dizer que o torneio era “meio complicado”. Miguel Angel Russo, técnico do Estudiantes, ficou indiferente às mudanças e disse que gosta da forma como está.

Entre os insatisfeitos, Daniel Passarella, presidente do River Plate, veio a público e através de um comunicado mostrou seu descontentamento com a proposta do torneio. No comunicado, Passarella afirma que “o River Plate tem assumido com dignidade a circunstância esportiva que corresponde atravessar e assim como chegou a ela, como consequência de resultados desportivos, considera que o justo e nele confia e se empenha, é reverter esta situação também mediante resultados desportivos”.

No comunicado, o mandatário ainda afirmou que a instituição não apresentou nenhum projeto com modificações na forma de competição para a AFA, ao contrário dos boatos que circularam. E recordou que atualmente o River Plate não integra o Comitê Executivo, o que não lhe dá direito de participar da reunião e muito menos direito de voto.

Treinando para a B Nacional

Alheios a todos os problemas que ocorrem extra-campo, a equipe comandada por Matías Almeyda jogou na manhã de hoje um último amistoso treino contra a equipe do Santamarina.

O amistoso foi com portões fechados e o “Millo” goleou, fazendo 4 a 0. Os gols foram de Chori Domínguez, o melhor em campo, Gabriel Funes Mori, Cavenaghi e Galucci Otero. Após este jogo, a equipe de Núñez voltou para Buenos Aires onde terminará a pré-temporada nas suas dependências.

Formação do River na partida: Chichizola, Abecasis, Román, Ramiro e J.M. Díaz; Affranchino, Galucci Otero, Domínguez (Ocampos) e A. Ríos; G. Funes Mori e Cavenaghi.

Junior Sagster

Jornalista esportivo, formado em Comunicação Social/Jornalismo. Acompanha o futebol argentino desde a Copa do Mundo realizada no México em 1986, quando viu pela primeira vez Maradona jogar pela Seleção Argentina. Em sua carreira como jornalista tem 06 anos de experiência, 02 em redação e 04 em assessoria de imprensa esportiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze + seis =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.