Seleção

Peru ameaça não viajar para enfrentar Argentina

peruentrenaQuando São Paulo e Nacional, do Uruguai, se classificaram às quartas-de-final da Libertadores da América sem jogar, devido a desistência dos mexicanos em meio a Gripe A, choveram críticas e mais críticas, onde muitos torceram mais do que o necessário para a eliminação destes times o quanto antes. Mas, por que deste tema em meio a uma partida importante das Eliminatórias da América? Porque isso pode voltar acontecer a favor Argentina.

Isso porque os jogadores peruanos ameaçam não irem a Buenos Aires pela falta de pagamento. Incrivelmente, os jogadores recebem 1,5 mil dólares por convocação da Seleção Peruana. E Como não foram pagos os valores do mês passado, também pelas Eliminatórias, como também os desses dois próximos jogos, incluso contra Argentina.

De acordo com um jornal peruano, o presidente da federação, Manuel Burga, prometeu o pagamento atrasado antes dessa nova convocação, porém, desta vez, pediu um prazo até saldar todas as dividas até dezembro. Se não compareceram, a partida será dada como um W.O (Walk Over), ou não comparecimento. Isso infringe as normas da FIFA, que podem punir a Seleção por até dois anos afastados de todos os campeonatos internacionais – inclusive os clubes. E se classificarem assim… mais críticas vão a vir sobre a Seleção. E claro, de forma justa!

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.