Exterior

Polêmica à vista: Para Roberto Mancini, Carlitos Tevez pode ficar fora da final da FA Cup

Com um estiramento na parte traseira da coxa direita, El Apache está afastado dos gramados desde o dia 11 de Abril, quando saiu sentindo a lesão logo aos 15 minutos de jogo válido pelo campeonato inglês, na derrota por 3 a 0 para a equipe inglesa do Liverpool. Após exames sua volta ficou marcada para dali entre três ou quatro semanas, segundo o departamento médico do clube inglês.

Carlitos, que já havia ficado de fora da semifinal da copa da Inglaterra contra a equipe do Manchester United, ficaria de fora agora da final contra a equipe do Stroke City. Após uma série de tratamentos especiais com um grupo de médicos comandados pelo médico argentino Daniel Martínez em Milão, El Apache regressou a Inglaterra com esperanças de entrar em campo para defender sua equipe, o Manchester City na final que acontecerá no dia 14 de Maio na cidade de Manchester.

Porém o técnico italiano, Roberto Mancini, que tem um histórico de desentendimentos com o atleta argentino, parece não levar as informações em consideração e diz que se Carlitos não estiver cem por cento bem para enfrentar o Stroke na final, não o colocará. “É muito difícil dizer se (Carlitos) jogará a final (da F.A Cup), isso só acontecerá se ele estiver bem para enfrentar o Tottenham. É muito importante que ele esteja cem por cento, nem sessenta, nem setenta. Neste momento é impossível”, disse Mancini.

Carlitos já esta fazendo exercícios físicos não treina com o grupo, mas já está correndo em torno do gramado, algumas pessoas próximas dizem que estará para a partida. É ficar de olho.

Há aproximadamente um ano uma pequena crise se instalou entre o jogador e o treinador, que abriu as portas do clube para que o craque argentino fosse embora do clube inglês. Na época, Carlitos se mostrou infeliz com o trabalho feito pelo italiano e foi a público alimentar os periódicos ingleses. Mancini o chamou para conversar em particular, mas não sem antes rebater em público as criticas feitas ao seu trabalho.

Quando foi questionado se acreditava que a estrela da equipe na temporada com 28 gols estava infeliz, Mancini foi contundente. “Não sei. Tevez tem ainda quatro anos de contrato com o clube. Se não esta feliz seria melhor que mudasse de equipe. Se um jogador “top” não está feliz para aqui, então é melhor que se vá para outra equipe”, respondeu Mancini.

Junior Sagster

Jornalista esportivo, formado em Comunicação Social/Jornalismo. Acompanha o futebol argentino desde a Copa do Mundo realizada no México em 1986, quando viu pela primeira vez Maradona jogar pela Seleção Argentina. Em sua carreira como jornalista tem 06 anos de experiência, 02 em redação e 04 em assessoria de imprensa esportiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.