River

Ponzio: “temos de lutar pelo título”

Um dos grandes debates do momento é se o fato de o River Plate ter acabado de ser promovido o alivia da obrigação de lutar pelo título. Para Leonardo Ponzio, não há dúvidas: a história e a tradição do clube obrigam o plantel a lutar pela ponta. Na mesma direção, Villalva acredita que o Milo lutará pelo título.

“A camisa, a história, tudo faz com que todos os anos busquemos ser protagonistas e lutemos no alto da tabela. A responsabilidade é a mesma de sempre, e é preciso estar ciente de que o torneio recém começou. Sempre temos a obrigação de lutar pelo título, mesmo que tenhamos subido para a primeira divisão este ano”, disse Leo Ponzio, um dos principais líderes do plantel.

Quem também espera ver o Milo lutar pelo título é o jovem Keko Villalva. Para ele, “o River está no torneio para lutar pelo título, ainda que falte muito. Precisamos ir aos poucos, mas o grupo vai disputar o campeonato para valer”.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 4 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.