Arquivo

Devido ao amistoso Brasil-Argentina, Superclássico será no dia 16/11

Após o Luto Nacional decretado pela morte do ex-presidente Néstor Kirchner, o Superclássico entre River Plate e Boca Juniors ficou sem data. Na impossibilidade de se jogar no dia 14 por causa de show do Jonas Brothers no dia anterior no Monumental de Nuñez, a partida deve ser realizada na terça, dia 16, às 17 horas (horário de verão de Brasília).

A impossibilidade de se jogar no dia 17, quarta-feira, está na realização do amistoso Brasil e Argentina, que será jogado nesta data.

Jornalistas argentinos indicam que há um acerto informal acerca do dia 16 entre River Plate, Boca Juniors e Polícia. Basta agora que a AFA confirme o dia, algo que só deverá ser feito na terça, dia 2, quando voltam as atividades na Argentina após o luto.

Há rumores que uma facção interna do Boca Juniors não quer que o jogo saia de sua data original pós-cancelamento, dia 14. Assim, a proposta seria jogar em um campo neutro, fora do Monumental de Nuñez.

Rafael Duarte Oliveira Venancio

Em 2010, na primeira versão desse texto, Rafael Duarte Oliveira Venancio escrevia para o Futebol Portenho, era professor do Senac e doutorando na USP. Em 2014, era professor doutor da Universidade Federal de Uberlândia e mantinha o blog Lupa Esportiva no Correio de Uberlândia. Agora, em 2020, é pós-doutor pela ECA-USP, além de escritor e dramaturgo com peças encenadas em 3 países e em 3 línguas. Nestes 10 anos, sempre tem alguém comentando este texto com ele, seja rindo, seja injuriado...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 3 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.