Arquivo

Portell: “Por um boa indenização, nos liberaremos Falcioni ao Boca”

Claudio Borghi já teria renunciado ao seu cargo. Os dirigentes tentaram de todas as maneiras mudar a sua opinião. Em vão. O clima hostil dentro de fora dos gramados fez com que o treinador do Boca Juniors renunciasse ao cargo técnico. Com isso, novos nomes já começam a rondar o Mundo Xeneize. Um deles é Julio Falcioni, do Banfield. E o presidente do clube do Sul de Buenos Aires, Carlos Portell, se mostrou aberto para uma negociação.

Falcioni tem um contrato com o Banfield até 30 de julho de 2012 e uma clausula contratual que só permite o treinador rescindir o contrato caso receba uma oferta da Seleção Argentina. Assim, para tirar o treinador do Taladro, o Boca teria de pagar uma quantia ao clube. “Talvez um ressarcimento econômico seja uma solução. Falcioni, em seu primeiro ciclo no Banfield, já chegou a demonstrar interesse de ir para o Boca mas acabou indo para o Independiente. Boca e River, apesar da situação ruim nos últimos anos, sempre atraem os treinadores. São um imã para qualquer profissional”, destacou Carlos Portel.

Borghi deve se despedir do Boca por volta das 17h, quando irá falar com os seus ex-comandados. Tudo indica que seja apenas uma formalidade, já que todos os jogadores já sabem da saída do treinador após a derrota por 1×0 no superclássico de ontem. Curiosamente, Julio Cesar Falcioni esteve no Monumental de Núñez acompanhando o duelo. “Isso não quer dizer nada. Mas, caso chegue alguma proposta analisaremos a situação”, destacou Portell.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

One thought on “Portell: “Por um boa indenização, nos liberaremos Falcioni ao Boca”

  • o clima ta pesado no boca,nao sei se o Falcioni é o tecnico que o boca precisa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.