Arquivo

Pratto: “Poderíamos ter vencido o Independiente”

Após a partida da última sexta em que Vélez e Independiente empataram por 1 a 1, o autor do gol do “Fortín”, Lucas Pratto, analisou o resultado. De acordo com o meia, a equipe poderia ter vencido o jogo: “Saímos descontentes porque tivemos a melhores chances. Dominamos o jogo e infelizmente não pudemos vazar mais a defesa deles. Era um jogo para ganhar”.

Mesmo com os pontos perdidos em casa, Pratto acredita que o Vélez está na briga pelo título, tal como nos anos anteriores: “Espero que não tenhamos que nos lamentar com esses pontos perdidos no final do campeonato. Mas acredito que ainda estamos bem e mais perto dos primeiros colocados”.

A equipe comandada pelo técnico Ricardo Gareca tem 16 pontos e está na terceira colocação do Clausura, ao lado do Newell´s. O líder é o Boca, que tem 18, e o vice é o Arsenal, que tem 17.

Viagem para Guadalajara

O time embarcou ontem para Guadalajara, onde enfrentará o Chivas pelo Grupo 7 da Copa Libertadores da América amanhã às 19h45. Antes da viagem, o técnico Ricardo Gareca comandou o último treino da equipe em um dos campos de grama sintética do complexo da AFA, localizado em Ezeiza. O local foi escolhido porque o estádio Omnilife, onde o Chivas manda seus jogos, tem o mesmo tipo de piso.

E Federico Insúa ainda não deverá voltar à equipe. O ex-Boca e Independiente ainda se recupera de uma lesão no pé direito e por isso deve ser descartado por Gareca. O Vélez tem nove pontos e lidera o Grupo 7 da competição continental.

Alexandre Leon Anibal

Analista de sistemas, radialista e jornalista, pós-graduação em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte. Neto de argentinos e uruguaios, herdou naturalmente a paixão pelo futebol da região. É membro do Memofut, CIHF, narrador do STI Esporte (www.stiesporte.com.br ) e comentarista do Esporte na Rede, programa da UPTV (www.uptv.com.br ).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − treze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.