Arquivo

Presidente do Independiente pede ajuda do governo contra os “barra-bravas”

Uma semana após ter seu gabinete invadido por torcedores pertencentes às temidas “barra-bravas”, o presidente do Independiente, Javier Cantero, pediu ajuda do governo federal para coibir a ação das facções nos estádios argentinos. Cantero se reuniu com Abal Medina, chefe do Gabinete de Ministros do governo argentino e recebeu apoio de todos os ministros para endurecer as medidas contra os torcedores organizados.

Segundo Cantero, o apoio do governo federal será total e terá medidas concretas para que ocorra. Embora o presidente do Independiente ainda não saiba quais medidas devem ser adotadas, é sabido que o Direito de Admissão – medida usada por organizadores de eventos públicos para determinar as condições de acesso das pessoas – será solicitado para todos os estádios da primeira e da segunda divisão. Também estão em estudo reformas em estatutos internos que permitem que um maior número de pessoas esteja envolvida com as operações que antecedem e que sucedem um jogo de futebol.

Além de conversar com o chefe de Gabinete, Cantero também falou com Julio Grondona, presidente da AFA, sobre os incidentes. Grondona também manifestou total apoio à iniciativa de Cantero e aproveitou a reunião ocorrida na AFA sobre a mudança da fórmula de disputa do campeonato nacional para falar sobre o assunto. Grondona obteve de todos os presidentes dos clubes a promessa de que estudarão medidas para coibir a violência.

Depois da reunião com Abal Medina, Javier Cantero avisou que solicitou um encontro com a ministra da segurança da Argentina, Nilda Garré, para falar sobre o mesmo assunto.

Alexandre Leon Anibal

Analista de sistemas, radialista e jornalista, pós-graduação em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte. Neto de argentinos e uruguaios, herdou naturalmente a paixão pelo futebol da região. É membro do Memofut, CIHF, narrador do STI Esporte (www.stiesporte.com.br ) e comentarista do Esporte na Rede, programa da UPTV (www.uptv.com.br ).

One thought on “Presidente do Independiente pede ajuda do governo contra os “barra-bravas”

  • Diogo Terra

    Se for pra confiar no Grondona e na AFA, é melhor assumir a bronca sozinho. Porque num dia eles prometem ajuda, posam junto para fotos – e no outro recebem o chefete da HUA, ou ainda pagam uma nota para a torcida de time x estender uma bandeira pró-governo. Acreditar na palavra deles é uma das maiores temeridades que uma pessoa pode fazer. Abre o olho, Cantero.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze + 17 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.