Categories: Racing

Prestigiar elenco pode ser a solução

Embora as atuações do Racing não tenham chamado a atenção pela qualidade nem pelos resultados do futebol, o técnico Luís Zubeldía deve prestigiar o elenco e repetir quase a mesma formação para o cotejo de amanhã, contra o San Martín. A única alteração vai ser o retorno de Matías Cahais, que vai ocupar a vaga de Leonardo Magliónico.

Amanhã, às 20h15, o Racing vai a San Juan para encarar o San Martín, pela sequência do Torneio Final. Esperava-se até que Zubeldia fizesse significativas modificações na formação titular da equipe. Mas isto não vai acontecer. O técnico do Racing pensa em prestigiar o elenco e só vai alterar a equipe em razão da volta de Matías Cahais. Neste caso, quem vai deixar a formação titular é Leonardo Magliónico.

A atitude de Zubeldía implica duas situações: se por um lado ele dá confiança a seus jogadores, por outro, irrita ainda mais a hinchada acadêmica, que também tem criticado muito a equipe. No entanto, tudo indica que não é só por prestígio que o treinador acadêmico não considera a necessidade de modificações. Tem acirrado no Cilindro o discurso de Zubeldía de que os maus resultados têm ocorrido pela interferência direta dos árbitros.

Setores da crítica esportiva argentina têm notado sempre esse perfil de Zubeldía e criticado-o insistentemente. Raramente o técnico critica o desempenho de sua equipe. Neste caso, parece haver muita coerência entre o que pensa e o que faz Zubeldía: se ele não vê problemas na equipe, e elenco, não tem porque alterá-la. Além de não vê problemas na equipe, o comandante do banco acadêmico tem até elogiado os seus jogadores, quando são derrotados. Assim como ocorreu após a derrota para o rival, Independiente.

Assim, se nada de muito diferente ocorrer, eis a formação do Racing para visitar o San Martín, amanhã, Às 20h15, em San Juan: Sebastián Saja; Iván Pillud, Fernando Ortiz, Matías Cahais e Ángel García; Mario Bolatti, Agustín Pelletieri e Bruno Zuculini; Mauro Camoranesi, Rodrigo De Paul; Luciano Vietto.

Joza Novalis

Mestre em Teoria Literária e Lit. Comparada na USP. Formado em Educação e Letras pela USP, é jornalista por opção e divide o tempo vendo futebol em geral e estudando o esporte bretão, especialmente o da Argentina. Entende futebol como um fenômeno popular e das torcidas. Já colaborou com diversos veículos esportivos.

Recent Posts

César Luis Menotti, o técnico da Copa 1978 que a seleção teve graças ao Juventus-SP

Originalmente publicado em 5 de novembro de 2018 - e com atualizações em 5 de…

2 semanas ago

As Principais Características dos Slots Online

Os slots online, também conhecidos como máquinas caça-níqueis ou simplesmente slots, são um dos jogos…

2 meses ago

7 jovens talentos argentinos para ficar de olho em 2024

Apesar do excelente desempenho nas Eliminatórias Sul-Americanas e da incerteza sobre a continuidade de Lionel…

4 meses ago

50 anos do primeiro Mundial do Independiente

Originalmente publicado no aniversário de 40 anos, revisto, atualizado e ampliado Há exatos 50 anos,…

6 meses ago

Elementos em comum entre Boca Juniors e Fluminense

Os seis duelos pela Libertadores entre 2008 e 2012 corrigiram certa lacuna do século XX,…

7 meses ago

50 anos do Huracán 1973: o time que ressoou na Copa 78 levando Menotti à seleção

Originalmente publicado no aniversário de 45 anos, em 16-09-2018 - e revisto, atualizado e ampliado…

8 meses ago

This website uses cookies.