Arquivo

Problema antigo na retina tira Fierro do Boca

Mesmo com a Associação de Futebol Argentino ter aprovado uma liberação para que o Boca Juniors regularizasse o volante Gonzalo Fierro para o decorrer da temporada, o clube desistiu no início desta tarde a possibilidade de contar com o jogador para o Apertura 2010. Com isso, o jogador deve ao Flamengo, dono de seus direitos federativos.

Tudo por conta do deslocamento de retina em 2005, quando o jogador por pouco não ficou cego. A diretoria conseguiu um respaldo econômico para arcar com um seguro, que isentaria o Boca de qualquer problema caso o jogador viesse a ter outra lesão do tipo. Todavia, a empresa não assinou o contrato até o prazo exigido pela entidade argentina.

O jogador mostrou-se triste com o fato de não defender as cores do Boca Juniors nessa temporada, principalmente por se tratar de algo tão isolado. “Lamento muito, pois tinha vontade de demonstrar a torcida que posso jogar aqui. Estou triste porque não há problema algum, e afirmei que eu seria responsável caso acontecesse algo, mas os diretores não deram ouvidos”, destacou o chileno em entrevista ao uma emissora argentina que confessou que voltará ao Flamengo. “Retornarei e tentarei lutar por uma vaga lá”.

Desta maneira, o Boca não conta com um ala direito para o decorrer do campeonato. Até agora jogou apenas Jesús Méndez, que não conseguiu demonstrar um bom futebol. Existe a possibilidade de Clemente Rodriguez, jogador que atua originalmente pela esquerda, atue pela posição. Outra perda significativa foi a saída de Luciano Monzón, que viajou para Itália para assinar um contrato com a Udinese.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − 11 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.