Mundial de Clubes

Problemas e mais problemas para o Sabella

Julián Camino e Sabella
Julián Camino e Sabella

Quanto mais nos aproximamos do Mundial de Clubes, mais problemas o Estudiantes vai ganhando. Apesar de Alejandro Sabella estar poupando vários de seus jogadores, o comandante do clube de La Plata vem somando vários problemas.

Logo após o Sabella preparar a relação de 23 nomes, José Luis Calderón anunciou, com um dia de antecedência, a sua retirada dos gramados, deixando o comandante com outra pulga atrás da orelha. Sim, porque o Tribunal Arbitral do Esporte vetou a presença de José Sosa no campeonato de clubes, que não quer permitir a presença do jogador do Bayern de Munich na competição.

Agora, outro problema mais. Após exames Jerómino Morales Neumann foi diagnosticado uma virose contagiosa que pode tirá-lo do Mundial de Clubes devido a um impedimento do ministério da saúde de Dubai, que impede o ingresso de pessoas com algum vírus contagioso no país.

Desta maneira, os dirigentes do Estudiantes La Plata tentam convencer Calderón a adiar novamente a aposentadoria, que estava na lista inicial de 30 nomes. A FIFA impede a presença de outro jogador que não esteja na lista preliminar. Assim, como Calderón é o possível substituto há essa possibilidade de troca. Problemas e mais problemas.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − onze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.