Mundial de Clubes

Puyol prega respeito ao Estudiantes

Com o grito de campeão mundial preso na garganta há três anos, quando perdeu para o Internacional de Porto Alegre, o Barcelona começa a ter mais respeito com as equipes sul-americanas. Principalmente pelo que elas vêm apresentando nos últimos Campeonatos Mundiais de Clubes.

puyol

Em uma declaração espontânea, o zagueiro Carles Puyol ressaltou que respeitará o máximo o Estudiantes, um dos favoritos a fazer a final com o clube espanhol no próximo dia 19 de dezembro. Tudo que não fez em 2006, quando o clube espanhol perdeu o título.

“Sempre que se participa de uma competição assim, sente que esse pode ser o momento para ganhar-la. Naquele ano (2006) fomos com vontade, conseguimos uma boa vitória nas semifinais, tivemos algumas ocasiões de marcar, mas não concluímos. Agora temos outra oportunidade e nos queremos mais do que nunca ganhar esse título”, destacou o jogador.

Todavia, o jogador pondera até mesmo uma possível eliminação nas semifinais. “Antes de ir para final, temos que chegar lá. E qualquer um dos nossos oponentes será complicado. São clubes desconhecidos para os outros, não são espanhóis ou europeus, mas estudaremos todos bem. Estudiantes é uma equipe guerreira e junto com o Barcelona, é favorito a conquistar esse troféu”, finalizou

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × três =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.