Arquivo

Quilmes quebra jejum de 4 meses ao vencer Newell’s

A possibilidade de rebaixamento do Quilmes forte. Mas, a crise destacada nos últimos dias por parte do técnico Caruso Lombardi começa a mudar de rumo. Aproveitando o péssimo momento do Newell’s, que sofreu vários baques no decorrer da semana, os cerveceros venceram por 3×1 e quebrou um jejum de quatro meses e dois dias sem vitórias.

A última vitória do Olimpo havia sido na 19ª rodada do Apertura 2010, quando bateu, em Bahia Blanca, o Olimpo, por 1×0. Hoje, a vitória faz o time respirar (ainda que por aparelhos) na briga contra o rebaixamento. Hoje, o time está com uma média de 0,862, ainda longe dos 1,173 do Huracán. Segundo os últimos dados, para evitar a degola direta, o time tem de obter um total de 46 pontos na temporada (até agora fez 25). Restam 27 pontos em jogo. Logo…

Já o Newell’s segue sem vencer fora de casa no Clausura (são seis derrotas em seis jogos) e completa oito rodadas sem vencer. A única e última vitória no certame foi na segunda rodada, vitória por 2×1 sobre o Lanús, em casa. Tanto que hoje é o lanterna do campeonato… certame.

Apesar de ter sido uma partida muito aquém do padrão do restante do campeonato, o Quilmes foi quem originou as melhores oportunidades durante todo o embate, sempre chegando com perigo (e facilidade) a meta de Peratta. Mas, foi aos 22 minutos, após uma cobrança de falta, Bernardo Romeo (uma das surpresas de Caruso Lombardi) subiu sozinho e mandou para as redes. 1×0.

Mas a felicidade dos cerveceros durou apenas quatro minutos. Em uma das raras oportunidades do Newell’s durante toda a partida, o time chegou ao gol aos 26. Claudio Bieler levou até a linha de fundo e cruzou para Mauricio Sperdutti (convocado hoje por Batista para o amistoso da semana que vem contra o Equador)  que bateu de primeira e estufou as redes de Galíndez.

O resultado parecia injusto, já que o Quilmes dominava o duelo e o Newell’s sequer conseguia chegar ao gol (que falta faz um dez, Johanessen). Mas, depois de tanto insistir o Quilmes voltou a ter a vantagem no marcador. Aos 16 minutos, Martín Cautercuccio, que dois minutos antes havia entrado, recebeu um passe genial de Enzo Kalinzki. 2×1. O mesmo atacante teve a oportunidade de marcar o terceiro gol. Mas, foi somente aos 40 que Romeo, que aproveitou rebote de Pertta e marcou o seu segundo gol e pós fim ao jejum de vitórias.

QUILMES 3: Galíndez; Leyes, Gerlo, Fontanini, Corvalán; Garnier, Kalinski, Torres (Cerro), Núñez  (Cauteruccio); Caneo;  Romeo (Gómez). Técnico: Caruso Lombardi

NEWELL’S 1: Peratta; Guruceaga (Dolci), Schiavi, Benítez, Del Giorno; Mateo, Bernardi (Camacho), Sperduti e Díaz; Salvatierra (Velázquez) e Bieler. Técnico: Ricardo Johanssen (interino)

Local: Centenário de Quilmes
Árbitro: Néstor Pitana
Gols: Romeo aos 22 e Sperdutti aos 26 minutos do primeiro tempo; Cauteruccio aos 16  e Romeo aos 40 minutos do segundo tempo.
Cartão Amarelo: Não houve
Cartão Vermelho: Não houve



Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete − 6 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.