Racing

Racing: até Villar pode ser sacado por Zubeldía

O técnico Luís Zubeldía continua experimentando várias opções de jogadores para encontrar uma equipe que considera ideal. Nos treinos de hoje só não mexeu no meio-campo da Academia. Mas isso não deve ser assim por muito tempo.

Mais uma vez Zubeldía fechou as portas do centro de treinamento para a imprensa. O objetivo é o de encontrar uma formação capaz de superar o River, no Monumental. Assim como o FP antecipou ontem, Zubeldía poderia sacar “el Demónio” Hauche da equipe e eleger Luciano Vietto como o companheiro de Sand no setor. Foi justamente o que ele fez.

Mas a alteração que chamou mais a atenção foi a que o treinador fez na defesa de sua equipe. Retirou Corvalán da lateral-esquerda e improvisou o zagueiro Leonardo Migliónico na posição. Desta forma, apenas o meio-campo não sofreu alterações. Mas até quando?

Tudo indica que Zubeldía ainda não está satisfeito, já que pretende continuar com as experiências no time. E é justamente o setor de meio-campo que pode gerar uma grande surpresa para os desavisados. O técnico tem pensado em colocar Bruno Zuculini no lugar de Diego Villar, um nome até então intocável entre os titulares.

As alterações de Zubeldía são estritamente por critérios táticos. A possível saída de Villar também vai ser. Não que o ex-jogador do Godoy Cruz esteja atuando mal. O problema maior está no fato de que o estilo de jogo de Villar faz com que ele caia justamente no setor ocupado por Hauche. E se o problema está mais no Demónio do que no ex-meia do Godoy Cruz, o fato é que todos os possíveis substitutos de Hauche costumam atuar pelo mesmo setor.

Enfim, tudo pode acontecer, já que os resultados até aqui não são nada animadores. O Racing visita o Millo no próximo domingo às 15h10. A vitória é vital para as pretensões de conquista do conjunto azul de Avellaneda.

Joza Novalis

Mestre em Teoria Literária e Lit. Comparada na USP. Formado em Educação e Letras pela USP, é jornalista por opção e divide o tempo vendo futebol em geral e estudando o esporte bretão, especialmente o da Argentina. Entende futebol como um fenômeno popular e das torcidas. Já colaborou com diversos veículos esportivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze − 4 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.