Arquivo

Racing: Basile com dúvidas

Basile não sabe se voltará ao esquema com Téo de enganche

Desde Buenos Aires – No Racing tudo sempre parece ser mais complicado e mais intenso. Tanto é verdade que a desastrosa derrota do último sábado contra o Unión no Cilindro, pode mudar tudo aquilo que Basile vinha pensando colocar em prática na Academia.

E justo no momento onde todos acreditavam que a equipe ia se encaixando logo após as três vitórias conseguidas (duas pelo Clausura e uma pela Copa Argentina). Não faltavam elogios para a “visão de jogo” de Coco que sem poder contar com Gio, que estava machucado, improvisou Téo na criação. Com o atacante colombiano jogando fora de posição, o racing conseguiu marcar seis gols em dois jogos e apresentava um futebol vistoso e de possibilidades.

Gio se recuperou e como era de se esperar, foi titular sábado. Entrou no lugar de Santander, assim como Torranzo também apresentava condições de jogo e recuperou a posição de Zuculini. O problema é que nos primeiros 45 minutos contra a equipe de Santa Fé, os comandados de Basile não se encontraram em campo e foram para os vestiários com um 2 a 0 em contra. O treinador tentou voltar ao esquema sacando Gio e Torranzo e fazendo exatamente a mesma substituição, mas já era tarde.

Agora a dúvida paira na Academia. O que fazer com Moreno? Será que ele ainda tem lugar nesta equipe? O talento e a cadência que o camisa 10 dá ao jogo é indiscutível, mas o Racing vinha se encontrando sem o meia. Coco assinalou que poderá voltar a escalar a equipe que jogou contra All Boys e Olimpo e assim, Gio e Torranzo voltariam para o banco. Este último foi muito vaiado na última apresentação.

Muitas dúvidas para Basile, que pode contar com todo o plantel, mas tem a dúvida de voltar ao esquema que vinha utilizando e mandar a grande estrela do time para o banco. Os planos do técnico para o próximo encontro frente ao Newell’s no domingo, só começarão a ser conhecidos ao longo da semana, quando o elenco voltará aos treinamentos táticos.

 

Leonardo Ferro

Jornalista e fotógrafo paulistano vivendo em Buenos Aires desde 2010. Correspondente para o Futebol Portenho e editor do El Aliento na Argentina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × cinco =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.