Arquivo

Colombiano Teófilo Gutiérrez é o novo reforço do Racing

Depois do sucesso do colombiano Giovanni Moreno, o Racing apontou suas armas para um novo jogador ‘cafeteiro’. Trata-se de Teófilo Gutiérrez, atacante que já havia manifestado o interesse de vestir a camisa da Academia na semana passada e conseguiu sua liberação do Trabzonspor, da Turquia, que pedia US$ 1,5 milhão.

O jogador, não queria retornar as terras turcas e manifestou recentemente o desejo de atuar novamente no futebol sul-americano, mais precisamente do Racing. “É um clube com muita história, um dos maiores da Argentina, além de ter uma torcida maravilhosa. Tem um técnico de prestigio e terminou bem o Apertura (sexto) e por pouco não foi para a Libertadores. Fico feliz com essa oportunidade de ir para o Racing. Tenho tudo pra triunfar ali”, destacou o atleta.

Gutiérrez também despertou o interesse do Junior Barranquilla e do Once Caldas, ambos da Colômbia. Antes do fechamento da janela de inverno Europeu, o atleta quase foi contratado pelo Liverpool, mas acabou levando o uruguaio Luis Suárez. O jogador de 25 anos está com um conflito com o clube turco, onde acabou sendo multado por não querer retornar. “Racing compraria uma porcentagem. Meu representante, todavia, não confirmou nada.Vamos ver o que sucede”.

O técnico Miguel Angel Russo também elogiou o novo reforço da Academia para a temporada. “Gosto como ele joga. Teófilo chega para somar”, destacou o treinador sobre o colombiano que fará as revisões médicas para assinar definitivamente com o Racing.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze + nove =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.