Arquivo

Racing é surpreendido em casa e praticamente dá adeus ao sonho do título

Não será desta vez que o Racing saíra da fila. Em uma atuação pífia diante de sua torcida, a Academia não só voltou a tropeçar como perdeu sua primeira partida no Torneio Apertura. A derrota por 3-1 para o Belgrano praticamente tira o time de briga pelo título e o deixa muito longe de uma vaga na Libertadores.

Mesmo que o título fosse algo remoto para a Academia por conta dos oito pontos de diferença para o Boca, o Racing almejava ao menos uma vaga na Copa Libertadores. Uma vitória na noite deste sábado junto a um triunfo do Boca sobre o Godoy Cruz – partida será neste domingo – colocaria o time a três pontos do time de Mendoza. Mas, a queda mostra-se previsível após uma semana recheada de crise.

O time mostrou-se desorganizado desde os primeiros minutos, sem uma estratégia solida e dando espaços para o Belgrano, mas Saja mostrava o bom desempenho da partida contra o Boca. Contudo, os defensores e os meias não estavam num bom dia. E foi a partir daí que Los Piratas chegou ao seu primeiro gol. Aos 31 minutos, Mancuello roubou no meio campo, viu Pereyra ganhar dos defensores e deu uma bela assistência. O atacante só teve o trabalho de tocar na saída do goleiro. 1-0.

O segundo gol não demorou a sair. Aos 35 minutos, Mansanelli cobrou falta com perfeição e Turus, sem marcação alguma, cabeceou e mandou para as redes. 2-0 que fez os torcedores da Academia iniciarem um pequeno grito de ‘Teo, Teo’, em referência ao atacante colombiano, suspenso por dois jogos e um dos responsáveis pela crise interna. Fato que veio a tornar-se mais ácido ao fim do primeiro tempo.

Antes, todavia, o Racing chegou a reagir. Dois minutos depois, Giovanni Moreno cobrou uma falta com perfeição, na entrada da área, e deu certo alento aos torcedores da Academia ao fim da primeira etapa. 2-1. Mas, quando o time mostrava uma reação veio o golpe de misericórdia, aos 44 do primeiro tempo. Após mais uma falha defensiva, Pereyra recebeu sozinho na área, e aproveitou nova falha da zaga e fez o terceiro do Belgrano.

No segundo tempo, o Belgrano ainda teve a oportunidade de fazer o quarto gol, aos 8 minutos, com um belo chute de Mancuello, que acertou a trave, após uma bela jogada do meio-campista. Enquanto isso, o Racing refletia a crise que assolou o clube no meio de semana e não conseguia superar Olave, que fez uma boa partida em Avellaneda.

Somente aos 21 minutos a sorte voltou a sorrir para a Academia. Ribair Rodriguez, do Belgrano, foi expulso após cometer falta em Giovanni Moreno. Justo no minuto seguinte, Toranzo cobrou falta e Valentin Viola, que havia entrado minutos antes, se antecipou e fez o segundo do Racing.

Nos minutos finais, o Racing chegava com total autoridade, mas não conseguia superar Olave, que ofuscou a boa atuação e Moreno. O resultado praticamente tira o Racing da briga do título. A única chace de conquistar o Apertura é torcer por derrotas do Boca nas próximas rodadas, além de ter de vencer todas as partidas restantes.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 4 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.