Primeira Divisão

Racing perde mais uma, dessa vez para o Lanús

fotos-Lanus-Racing_OLEIMA20140305_0148_5

Com gol de Barrientos, o Lanús fez o básico e saiu do Estádio Ciudad de Lanús com os três pontos conquistados, para alívio de Schelotto. Já Merlo, técnico do Racing, sai da ‘cancha’ não muito aliviado, principalmente pelo fato da sua equipe chegar a quarta derrota no Torneio Final e sem conquistar uma vitória desde a primeira rodada em uma sequencia terrível para a academia.

As duas equipes precisavam dos três pontos. O Lanús, começou a rodada na penúltima posição do Torneio Final com apenas quatro pontos conquistados. Já o Racing, tinha os mesmos números de pontos, mas se encontrava duas posições acima da equipe grená.

Talvez o desespero tenha sido resumido nos minutos iniciais. Muitas faltas, ‘estorões‘ dos zagueiros e nenhuma finalização em 20 minutos de jogo. O treinador do Lanús, Guillermo Barros Schelotto, percebeu que sua equipe não conseguia jogar e colocou Barrientos mais próximo dos atacantes. O jogador melhorou o jogo, aos 26 minutos acertou o travessão em um belo chute e depois, logo em seguida, aproveitou que a defesa do Racing afastou mal e também de fora da área, chutou e o goleiro Saja não conseguiu tirar, a bola entrou em seu canto esquerdo, para alegria de Barrientos que foi vibrar com a torcida (foto).

Com a vantagem, o Lanús terminou a primeira etapa administrando o resultado. E começou o segundo tempo com vontade de matar o jogo. Logo no primeiro lance, Pereyra Díaz arriscou de longe e Saja salvou o Racing. Todavia o Lanús não criou outras oportunidades de gol, alçou algumas bolas na área e tentou envolver os visitantes no toque de bola.

Já o Racing teve alguns esboços de reações na partida. Marchesín salvou o Lanús duas vezes, uma com Gáston Campi e outra no último lance do jogo, quando Vietto recebeu com passe e chutou sem força, o arqueiro do Lanús tirou e a bola ainda triscou no travessão antes de sair, para desespero dos torcedores do Racing.

Com a vitória, o Lanús vai a sete pontos e respira na competição. Já o Racing, que já vinha mal, agora terá que realmente se recuperar, já que caso manter a sequencia ruim, poderá se complicar com os promedios no final do Torneio Final.

Veja o gol de Barrientos:

Victor Limeira

Jornalista formado pela faculdade paulista FIAM/FAAM. Acompanha não só o futebol argentino como as ligas menores da Europa. Começou a escrever para o Futebol Portenho em agosto de 2010 principalmente por ter uma paixão do futebol que reúne alma, raça e um belo toque de maestria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três + 1 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.