Arquivo

Rafaela vence e alcança liderança provisória

Com gols de Castro, Gandín e Serrano, o Atlético Rafaela venceu o Olimpo por 3 a 1 em casa e chegou à liderança provisória do Apertura, excelente performance para uma equipe recém ascendida. Já o Olimpo segue sem vencer na temporada.

No primeiro tempo a equipe da casa teve sempre a iniciativa da partida, mas com poucos resultados. O clube de Bahia Blanca conseguia se aproveitar da falta de criatividade do ataque rafaelino e continha os avanços da equipe de Santa Fé, enquanto buscava os contra-ataques de forma perigosa.

Mas o placar do primeiro tempo se definiu aos 39 minutos de jogo, com o gol de La Crema. Castro cobrou falta pela esquerda, de um ângulo muito fechado. A bola passou por defensores e atacantes, terminando por encontrar o vão das pernas de Tombolini. O Rafaela saía na frente, e assim desceu para o intervalo.

No segundo tempo o Olimpo tentou buscar o resultado, mas o clube de Santa Fé soube manter o controle do jogo. E ampliou aos 22 minutos, quando Aquino salvou um gol de La Crema com a mão. Mariano Gonzalez assinalou o pênalti, convertido por Gandin, que deu uma vantagem confortável ao Atlético Rafaela.

Com um placar desfavorável, o Olimpo buscou o ataque, e acabou se mostrando desguarnecido em seu setor defensivo. Aos 31 minutos Tejera cometeu um erro na saída de bola, e Serrano se aproveitou para marcar o terceiro gol da equipe da casa, consolidando a vitória do Rafaela, a terceira em quatro jogos na primeira divisão, levando a equipe è liderança provisória do Apertura. No último minuto de partida, Bareiro descontou para o Olimpo, que segue sem vencer, com 2 vitórias e 2 empates na temporada.

RAFAELA: Sara, Fontanini, Carniello e Niz; Martin Zbrun, Serrano, Fissore e Juarez (Cáceres); Castro; Gonzalez (Matias Zbrun) e Gandín (Gaitán).

OLIMPO: Tombolini, Casais, Vizcarrondo, Tejera e Aquino; Rios (Romero), Musto e Veja; Rolle (Lucero); Bareiro e Pavlovich (Franzoia).

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro + treze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.