River

Ramón Díaz: “É o título que mais comemorei”

pelado

Ramón Díaz é um dos maiores nomes da história do River Plate. Conquistou cinco campeonatos nacionais pelo clube. Ontem chegou à sexta conquista nacional dirigindo a Banda Roja (também era o técnico na vitoriosa campanha da Libertadores de 1996). Mas o “Pelado”  não deixou de se emocionar com o título conquistado. Muito pelo contrário: “Esse é o título que mais comemorei”, declarou um emocionado treinador após a partida.

“Estamos felizes pelos torcedores e os jogadores. É a dedicação de um ano e meio. Viemos lutando. É um prêmio ao trabalho. Estou feliz pelos torcedores e jogadores. Eles merecem”, disse Ramón. Que aproveitou para cutucar o rival: “Como o país vai ficar tranquilo! Como vai comemorar! River é o maior de todos. Somos 80% do país”.

O treinador, que estava emocionado a ponto de chorar ainda durante a partida, acrescentou: “Vencemos todos os grandes, sem exceção, e essa foi uma grande alegria. Sou torcedor do River, e estou comemorando como todos os torcedores. E é preciso ovacionar esses jogadores. Porque deram uma demonstração de grupo, que se pode conseguir qualquer coisa se propuser a fazer, estamos muito felizes”.

Ramón lembrou ainda que foi um torneio muito equilibrado até o final, obrigando os pretendentes a ter de vencer sempre: “Não é fácil quando você é obrigado a ganhar todos os jogos, não é sempre que as equipes estão preparadas para isso. Se você não se prepara para tomar a iniciativa é muito difícil ganhar. É preciso dar os parabéns ao Gimnasia, Estudiantes, Godoy Cruz… foi um torneio inacreditável”.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + onze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.