Copa do Mundo

Recém promovido com Newcastle, Coloccini sonha com Mundial

Parceiro de Jonas Gutiérrez no Newcaste, o zagueiro Fabricio Coloccini ainda sonha com uma vaguinha na Copa do Mundo. A concorrência, todavia é grande, principalmente com o retorno de Walter Samuel para o posto e com a insistência de Maradona levar poucos zagueiros e um mundo de atacantes (seis).

Coloccini não é convocado desde o fim das Eliminatórias Sul-Americanas e sabe da dificuldade, já que até Gaby Milito, que ficou um ano e meio parado, esta cotado para ir para a Copa. “É difícil (estar na lista), mas as esperanças nunca morrem. Para ser convocado, tens que fazer boas coisas para o seu clube e, por sorte, os nossos objetivos foram cumpridos”, destacou o defensor.

Coloccini já participou do Mundial 2006, onde a Argentina foi eliminada nos pênaltis para a Alemanha, assim como participou do Mundial Sub-20, em 2001. “Estou tranquilo. E todos querem estar na Copa. Vou até a morte com a Seleção”, finalizou.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 − 1 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.