Especiais

Retrospectiva Futebol Portenho – Julho

O mês de julho foi um dos que precisam ser apagados na memória dos argentinos. Apesar das quatro vitórias consecutivas no Mundial, a Argentina caiu – literalmente – diante dos alemães. Justo os germânicos no qual os mesmos jogadores venceram em março e desconsideraram como favoritos. Um balde de água fria e uma derrota de 4×0 para ficar na história das Copas.

Tal partida foi a última de Diego Maradona a frente da Albiceleste. Já não era por menos. Os erros de Dieguito foram cruciais para tal eliminação. Ele só foi um garoto propaganda da Argentina durante o Mundial, onde as agências de notícias e as câmeras focavam mais o ídolo do que o jogo em si. Apesar de ter sido um “paizão” não conseguiu armar bem o time e viu o time ser humilhado.

Segundo relatos, Messi foi o que mais se mostrou abatido. Também pudera. Com Maradona como treinador, o atacante nunca conseguiu demonstrar um futebol do nível do Barcelona, o que sempre lhe rendeu criticas. Apesar da vergonha alheia, os jogadores foram tratados como heróis e curiosamente Maradona foi aclamado pelo público.

Mas, desta vez o clamor não foi ouvido e o treinador praticamente saiu pela porta dos fundos. Para piorar, a primeira convocação – ainda com os resquícios de Dieguito – foi com jogadores inicialmente renegados, mas sem nenhuma renovação.

Já na Argentina, o mercado de passes continuava agitado. Riquelme continuava sem saber se renovaria ou não com o Boca, um dos heróis do título do Argentinos Juniors, Ismael Sosa, foi para a Turquia, o River repatriava o goleiro Carrizo e Gabriel Mercado deixava o Racing para defender as cores do Estudiantes, mesmo com a diretoria da Academia jurando que não negociaria ninguém nesta janela de transferências.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.