Arquivo

Reunião definirá futuro de Cappa a frente do River Plate

O clima de nebulosidade segue rondando o ‘Mundo River’. Um dia após a derrota para o All Boys, que manteve a equipe na zona de rebaixamento, o técnico Angel Cappa trabalhou normalmente no Estádio Monumental de Núñez para o clássico contra o Boca, no próximo dia 16, às 20h (de Brasília). Mas, ainda nesta segunda-feira o futuro do comandante pode ser outro. Os conselheiros da entidade se reunirão para definir o destino do treinador. Caso a escolha seja pela demissão, alguns nomes serão colocados em pauta.

O único defensor de Angel Cappa no cargo técnico do River Plate é o presidente Daniel Passarella. Os membros do conselho, entretanto, já estudam novos nomes para comandar a equipe nesta reta final do Apertura, pensando principalmente no restante da temporada. Uma reunião marcada para as 19h (de Brasília) irá decidir não só os planejamentos para o fim do ano, como também o futuro de Angel Cappa.

Vale destacar que o clube está pagando não só um, mas dois treinadores. Astrada, demitido no semestre passado, por clausura, receberá salários até o dezembro. Tal clausura de trabalho não estaria no contrato de Cappa, o que poderia trazer um treinador com a cara do time. Os nomes mais cotados são o de Bielsa, Gallego – como já antecipamos ontem – além dos de Nery Pumpido (está no Al-Shabad, da Árabia) e Eduardo Berizzo (assistente da Seleção Chilena).

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − 7 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.