Boca

Ribair pode ser desfalque de Bianchi contra o Barcelona

Lesão de Ribair pode afetar ainda mais a confiança de Bianchi com o setor defensivo
Lesão de Ribair pode afetar ainda mais a confiança de Bianchi com o setor defensivo

O uruguaio Ribair Rodríguez sofreu uma lesão muscular no isquiotibial direito e pode desfalcar o Boca contra o Barcelona de Guayaquil, pela Libertadores de América. O Boca recebe o Barcelona na quarta-feira e dificilmente o volante terá tempo de se recuperar para entrar em campo. Porém, no ataque, há uma boa novidade para Bianchi.

Nos treinos de hoje, com vistas a um duelo-chave contra o Barcelona, pela Libertadores, Bianchi teve uma péssima notícia: a possível baixa de Ribair Rodríguez. O voltante saiu do treino matinal com um forte incômodo muscular. Como a lesão pareceu grave, o volante imediatamente foi afastado da lista de concentrados para o jogo. Quase descartado, Ribair só entra em campo se apresentar uma rápida melhora no dia de amanhã; o que parece impossível.

A notícia é das piores para o treinador xeneize, pois o volante uruguaio tem se configurado como o dono da posição e o homem de confiança de Biachi para proteger uma retaguarda que ainda inspira desconfianças não só no treinador como na torcida do clube e na imprensa argentina.

Por outro lado, Bianchi se animou com a performance de Nico Blandi, autor de dois gols nos treinamentos e possível nome para vestir a camisa 9 da equipe. Também Riquelme treinou bem e não apresentou problemas musculares. Tudo indica que o enganche vai mesmo para o jogo de quarta-feira.

Até o momento, estes são os concentrados do Boca para o cotejo contra o Barça do Equador: Orión, Ustari, Sosa, Emiliano Albín, Burdisso, Lisandro Magallán, Clemente, Somoza, Ledesma, Pol Fernández, Erviti, Colazo, Riquelme, Blandi, Lucas Viatri, Santiago Silva, Juan Manuel Martínez e Sebastián Palacios.

Joza Novalis

Mestre em Teoria Literária e Lit. Comparada na USP. Formado em Educação e Letras pela USP, é jornalista por opção e divide o tempo vendo futebol em geral e estudando o esporte bretão, especialmente o da Argentina. Entende futebol como um fenômeno popular e das torcidas. Já colaborou com diversos veículos esportivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze + oito =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.