Boca

Ribair Rodriguez é o terceiro reforço xeneize

Rodriguez em seus tempos de Belgrano, disputando a Promoción contra o River Plate

Para o Boca Juniors, chega ao fim o período de contratação de jogadores para o primeiro semestre de 2013. Após os acertos com Claudio “Chiqui” Pérez e Juan Manuel “Burrito” Martinez, agora chegou o uruguaio Ribair Rodriguez, a peça que Carlos Bianchi desejava para o meio campo xeneize.

A ideia de Bianchi sempre foi trazer um zagueiro para o lugar do aposentado Schiavi, um volante que sirva como opção a Somoza e Erbes, ambos muito contestados, e um segundo atacante para fazer companhia a Santiago Silva. Para a defesa veio Chiqui Pérez, do Belgrano, que já treina com os novos companheiros. Para o ataque já há acerto com Burrito Martinez, ainda que o contrato não tenha sido assinado até o momento por motivos burocráticos.

Faltava o meio campo. A avaliação geral é que o xerife Somoza não está em boa fase, e que o jovem Erbes não tem ainda condições de assumir a posição. Por isso o Virrey pediu a contratação de Ribair Rodriguez, do Siena, ou de Arevalo Rios, do Palermo, ambos uruguaios. A escolha recaiu sobre o primeiro, que não vinha tendo muitas oportunidades na equipe italiana, que por esse motivo não criou dificuldades para sua liberação.

Ribair Rodriguez tem 25 anos, e é um volante forte e com muita pegada na marcação. Revelado pelo Danubio, passou pelo Tigre antes de chegar ao Belgrano, participando dos confrontos que rebaixaram o River Plate em 2011. No ano seguinte transferiu-se para o Siena, e agora chega pela primeira vez a um clube grande.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × cinco =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.