Boca

Riquelme presta vestibular

0010675121

Após ficar ausente dos gramados desde novembro de 2013, o craque Juan Ramón Riquelme pode retornar a campo no fim de semana, diante do Belgrano. Para tanto, terá de passa r por um vestibular em duas etapas. No dia de hoje fará treinos táticos leves com seus companheiros. Caso passe na prova de hoje, no dia de amanhã participará de um coletivo com seus demais companheiros. Se conseguir, vai ter a incumbência de utilizar 2014 para apagar o que foi o seu ano de 2013.

Vital para Riquelme a prova de hoje no complexo desportivo de Casa Amarilla. O capitão xeneize não entra em campo desde o dia 24 de novembro, quando sofreu uma lesão no músculo adutor da perna esquerda, em partida contra o All Boys. A contusão foi apenas uma das cinco que o ídolo teve ao longo de 2013, um ano para ser esquecido.

Quase apto para voltar a campo, o craque sofreu há duas semanas uma nova contusão, logo desmentida pela comissão médica do clube. A nota dizia que se tratava apenas de uma sobrecarga muscular, o que os dias posteriores trataram logo de desmentir. Após perder o Superclássico de Verão, ‘Román’ era esperado na estréia do Torneio Final, contra o Newell´s. Não conseguiu.

Pousando de tranquilo, o técnico Carlos Bianchi já deixou claro que “será ‘apenas’ Román que vai determinar o momento de seu regresso”. A declaração mostra que ou o treinador confia cegamente no jogador ou que está blefando. A equipe xeneize não consegue encontrar um padrão de jogo e com o retorno de seu ídolo terá de modificar mais uma vez o esquema tático. Isto por que quem deixará a equipe será Cristian Erbes ou Juan Sánchez Miño ou “Burrito” Martínez.

A primeira etapa do “vestibular” ocorre hoje e é a mais tranquila para o craque. Se aprovado, terá de entrar em campo amanhã, no Complexo Esportivo Pedro Pompillo.

Caso o “Diez” não seja aprovado nos testes, novas interrogações sobre sua volta e seu momento difícil aparecerão. Além disso, quanto ao time, para o cotejo diante do Belgrano, ele seria o mesmo que atuou no empate com o Newell´s, na estréia do Torneio Final.

Joza Novalis

Mestre em Teoria Literária e Lit. Comparada na USP. Formado em Educação e Letras pela USP, é jornalista por opção e divide o tempo vendo futebol em geral e estudando o esporte bretão, especialmente o da Argentina. Entende futebol como um fenômeno popular e das torcidas. Já colaborou com diversos veículos esportivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.