Seleção

Riquelme: “Se necessitam de mim, eu volto a Seleção”

O enganche do Boca Juniors, Juan Ramón Riquelme, confirmou seu desejo de voltar a fazer parte da Seleção Nacional. Além disso, aproveitou para manifestar sua opinião sobre a saída de Sergio Batista do comando albiceleste.

Foi notória a falta de um enganche típico na seleção de Batista. E a falta de Riquelme era lembrada por todos, principalmente quando Checho Batista falava que Cambiasso era o seu “10 típico”, por exemplo. Para muitos, o fato de Riquelme ter ficado de fora do último Mundial e da Copa América, apesar dos seus 33 anos, não é impedimento para que ele continue ausente das listas de convocados do próximo treinador. Também não parece impedimento para o próprio meio-campista xeneize, que já se antecipa para as futuras convocações: “Se precisam de mim para as Eliminatórias, estarei disponível, disse Riquelme.

“Se necessitam de mim para as Eliminatórias, eu voltarei. Se não, a Seleção tem grandes jogadores”, lembrou o enganche, a um noticiário espanhol, já que está na Espanha, onde o Boca fez hoje à tarde um amistoso frente ao Espanyol de Barcelona. Quanto à saída de Batista, ele disse que “não é bom que a cada oito ou nove meses troquem o comandante da Seleção. Espero que o próximo possa ficar por muito tempo”.

Por último, Riquelme não pode evitar o assunto sobre as críticas a Lionel Messi, depois da Copa América. “Nós, argentinos, somos de certa forma chatos. Temos o melhor jogador do planeta e em vez de desfrutar disso sempre interrogamos sobre o porquê dele não jogar na Seleção da mesma forma que joga no Barcelona. Na Copa, foi o melhor da nossa equipe, porém, como não ganhamos, vamos todos para cima dele. Isto não está nem um pouco razoável”, finalizou Juan Ramón Riquelme.

Joza Novalis

Mestre em Teoria Literária e Lit. Comparada na USP. Formado em Educação e Letras pela USP, é jornalista por opção e divide o tempo vendo futebol em geral e estudando o esporte bretão, especialmente o da Argentina. Entende futebol como um fenômeno popular e das torcidas. Já colaborou com diversos veículos esportivos.

4 thoughts on “Riquelme: “Se necessitam de mim, eu volto a Seleção”

  • Ohara

    Juan ROMÁN Riquelme neh???????????????????????

  • Junior

    NÃO!

  • EVERTON SILVA

    SOU BRASILEIRO E ADMIRO MUITO O FUTEBOL ARGENTINO ,PRINCIPALMENTE RIQUELME UM DOS POUCOS CAMISAS 10 QUE EXISTE EM NOSSO FUTEBOL MUNDIAL E SERIA MUITO BOM ACOMPANHAMOS O TALENTO DE MESSI JUNTO COM A ESPERIENCIA DE RIQUELME .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × cinco =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.