Boca

Riquelme: “somos favoritos”

complicado

Na véspera do primeiro encontro entre Boca Juniors e Corinthians, Juan Román Riquelme falou em uma conferência de imprensa. Disse que se sente bem para a partida, ainda que não esteja 100%. E, perguntado sobre favoritismo, não titubeou: para o camisa 10 xeneize seu time é o favorito para a partida da Bombonera.

“O favorito é o Boca, em casa, com nossa torcida, e vamos tentar vencer. O Corinthians é muito forte e tem grandes jogadores, mas dentro de campo somos 11 contra 11. Certamente nenhuma das equipes queria nos enfrentar”, disse o ídolo máximo do clube. Vale notar que o prognóstico e refere apenas à partida de amanhã, e não ao confronto como um todo.

Riquelme também lembrou que a Libertadores é a prioridade absoluta do clube: “desde o primeiro momento a Copa é a competição mais importante para nós e para a torcida. Esperamos chegar o mais longe possível. Um pouco de sorte sempre é necessário, mas se jogarmos melhor que eles, certamente teremos mais possibilidades de ganhar”.

Para o jogador, o fato de o confronto repetir a última decisão não é importante: “para mim não é revanche, eles venceram o jogo mais importante. Temos confiança em classificar para as quartas, mas se isso acontecer não nos dará a taça que perdemos ano passado. Só penso no jogo. A partida  mais importante é a de amanhã. Depois dela pensarei o mesmo sobre o jogo contra o River”.

O camisa 10 também não deu maiores detalhes sobre suas possibilidades de atuar desde o começo do jogo: “ontem não treinei normalmente, mas sim com muita preocupação, meus companheiros me deram mais espaço em campo que o normal, mas entendo que todos queiram saber a equipe para amanhã. Mas não sabemos. O técnico vai decidir amanhã, e é inteligente demais para me perguntar se devo jogar ou não”

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis + 2 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.