Libertadores

Riquelme treina normalmente e estará em sua quarta final de Copa Libertadores

Se existia alguma dúvida, ela acabou com o treino desta terça-feira (26/06), no Complexo Pedro Pompilio em Buenos Aires, a casa do Boca, quando o treinador Julio Cesar Falcioni deixou claro que a escalação que enfrentará a equipe brasileira pela primeira partida da final da Copa Libertadores será a mesma que saiu a campo para enfrentar La U de Chile na semana passada no jogo de volta pela semifinal. Ou seja, Riquelme jogará desde o arranque.

Parecia impossível que o jogador mais importante e símbolo máximo desta equipe Xeneize, não disputasse a primeira partida pelas finais contra o forte Corinthians. Em sua décima final de libertadores, o Boca Juniors busca seu sétimo título e o engache e capitão da equipe fará sua quarta final de Libertadores, tendo aproveitamento máximo, até agora, sendo campeão em todas (2000,2001 e 2007).

Na manhã desta terça, a equipe treinou a portas fechadas e buscou aprimorar o sistema defensivo e saídas rápidas de ataque. Também foram feitos treinos com situações de bola parada tanto no ataque quanto na defesa. Falcioni concentrou 21 jogadores e a provável escalação de arranque terá: Agustín Orión; Facundo Roncaglia, Rolando Schiavi, Matías Caruzzo, Clemente Rodríguez; Pablo Ledesma, Leandro Somoza, Walter Erviti; Riquelme; Pablo Mouche e Santiago Silva.

Do outro lado

O treinador do Corinthians, Tite disse que sua equipe está pronto para segurar a pressão Xeneize e ao ser questionado sobre a torcida que não para de gritar e apoiar, o treinador respondeu:  “Com a bola nos nossos pés eles param de gritar”.  Tanto o treinador quanto o jogador Alex que estavam na equipe do Internacional de Porto Alegre, que eliminou o Boca da Sul Americana de 2008 vão confiantes para a partida.

Alex, meia gaucho na época e autor de três gols (dois em casa e um em La Bombonera) espera repetir a façanha: “O gol do título será muito festejado” .

O Corinthians deverá ter o retorno de Emerson no ataque e provavelmente manterá os onze das últimas partidas, tendo: Cassio; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fabio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Jorge Henrique e Emerson Sheik.

O Corinthians busca seu primeiro título em sua primeira final de Copa Libertadores. A Bombonera espera lotada.

Junior Sagster

Jornalista esportivo, formado em Comunicação Social/Jornalismo. Acompanha o futebol argentino desde a Copa do Mundo realizada no México em 1986, quando viu pela primeira vez Maradona jogar pela Seleção Argentina. Em sua carreira como jornalista tem 06 anos de experiência, 02 em redação e 04 em assessoria de imprensa esportiva.

2 thoughts on “Riquelme treina normalmente e estará em sua quarta final de Copa Libertadores

  • Luciano Filho

    O “topo gigio” terá que se livrar da forte marcação que o retranqueiro técnico da equipe brasileira fará em cima dele, algo que pode ser bom p/ deixar o Mouche e o Silva com mais liberdade.
    Vai ser um jogo de nervos e espera p/ o Boca. Acredito que não haverá muitas oportunidades. E um gol nos primeiros 15 minutos desestabilizaria a equipe brasileira.
    Dá-lhe dá-lhe ó Boca!!!!

  • Mário

    Insauralde vai fazer falta, o Caruzzo não transmite segurança

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete − 6 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.