Seleção

Riquelme volta a seleção

Ele está de volta!?
Ele está de volta!?

Sem dúvida, uma das matérias mais clicadas no Diário Olé desta sexta-feira. “Diego feliz: Riquelme na Seleção!”. Com esse título, até você que não gosta de Román, que não gosta do futebol argentino, ou até mesmo você que odeia o Maradona (ou seja, que não ama a Deus) clicaria para ver do que se trata. E sim, realmente, Riquelme voltou!

Mas, não… não aquele Román do Boca Juniors, que vive com polêmicas até em seus próprios companheiros de clube, mas sim o irmão dele, que tem o nome de… Diego! É. O Diego feliz é Diego Riquelme e não, Diego Maradona. O atleta foi convocado por Walter Perazzo para treinar a partir de segunda-feira em Ezeiza com a Seleção Sub-18.

Não, a notícia tratá-se de seu irmão, Diego Riquelme
Não, a notícia tratá-se de seu irmão, Diego Riquelme

Assim como Maradona e Riquelme, o Diego atua no quinto time do Argentinos Juniors, uma espécie de divisões de base. E para quem acha que sua inspiração atual é um dos dois citados nesse parágrafo se engana. A admiração é em cima de Kaká!

E uma coisa mais que ele já pede aos próprios treinadores. “Quero que os técnicos me ponham pelo meu futebol e que as pessoas de amanhã me reconheçam pelo que faço em campo e não por ser irmão de Román”, pede o jogador que demonstra, acima de tudo, maturidade e personalidade. Que assim seja!

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 − quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.