River

River: Almeyda testa nova formação contra o Arsenal

Com grande risco de perder o emprego, Matias Almeyda promoverá novas mudanças na equipe que enfrentará o Arsenal. Entre as mudanças para a partida de domingo, está um ataque formado por Mora e Luna. Trezeguet fica de fora por motivos pessoais, mas a saída de Rogelio Funes Mori ocorrerá por opção do treinador.

Em relação à equipe que foi derrotada pelo Racing, o River Plate terá quatro modificações: as duas laterais e a dupla de ataque. A saída de Maidana é forçada pela sua ruptura de ligamentos, e a lateral direita será ocupada por Gonzalez Pirez. Pelo lado esquerdo volta à equipe Ramiro Funes Mori, que estava suspenso, saindo o jovem Martinez, que sofreu uma contratura.

A outra modificação é na dupla de ataque. Trezeguet está na França resolvendo problemas pessoais, e Carlos Luna treinou durante a semana como titular. Mas a grande surpresa do treinamento de hoje foi o ingresso de Mora no lugar de Rogelio Funes Mori, titular absoluto ao longo do torneio. O que indica que o sistema com três atacantes foi abandonado de vez.

Caso seja mantida a formação que treinou hoje, o River Plate enfrentaria o Arsenal na tarde de domingo com: Barovero, Gonzalez Pirez, Pezzella, Bottinelli e Ramiro Funes Mori; Ponzio, Aguirre, Sanchez e Rojas; Mora e Luna.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − treze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.