River

River: Almeyda treina equipe com quatro substituições

Após uma estréia decepcionante, Matias Almeyda parece ter decidido promover mudanças substanciais na equipe que perdeu em casa para o Belgrano. Barovero e Rojas devem estrear, o uruguaio Sanchez finalmente voltaria a atuar depois da lesão que sofreu na B Nacional e Ramiro Funes Mori entraria na zaga.

No treinamento de hoje finalmente Almeyda deu a titularidade a Marcelo Barovero. O goleiro chegou do Vélez para resolver o problema da meta milionária, mas estranhamente foi colocado na reserva contra o Belgrano, decisão que gerou muitas críticas. Contra o Estudiantes o jogador deve estrear com a camisa do novo clube em jogos oficiais.

Outra estréia deve ser a de Ariel Rojas. O ex-jogador do Godoy Cruz não atuaria no meio campo, mas na lateral esquerda, no lugar de Vella. Voltando de suspensão, Ramiro Funes Mori entraria na quarta zaga, no lugar de Gonzalez Pirez. A decisão surpreendeu, pois se imaginava que Funes Mori jogaria na lateral, com Bottinelli estreando na zaga.

Quem também volta a equipe é Carlos Sanchez. O uruguaio sofreu uma fratura em plena reta final da B Nacional, e agora voltará a vestir a camisa da “banda roja”. Ocupará o lado direito do meio campo, função que contra o Belgrano foi de Ocampos, que está sendo vendido para o Monaco, da França.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − 12 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.