River

River: mudanças à vista

Após a desastrosa reestréia na primeira divisão, o River Plate se prepara para buscar a recuperação frente ao Estudiantes, no próximo sábado. E algumas mudanças devem ocorrer: Bottinelli e Rojas estão treinando normalmente e poderiam estrear. Ramiro Funes Mori, voltando de suspensão, deve ser titular. E Barovero pode assumir a meta milionária.

Jonathan Bottinelli e Ariel Rojas finalmente treinaram de forma normal com seus companheiros, e poderiam estrear na partida contra o Pincha. O ex-zagueiro do San Lorenzo tem boas chances de entrar no lugar de Gonzalez Pirez, formando experiente dupla de zaga ao lado de Maidana. Rojas a princípio poderia entrar no lugar de Lanzini, que a princípio não foi pensado como titular por Matias Almeyda, ainda que não haja certeza de que o ex-Godoy Cruz teria titularidade imediata.

E uma outra mudança poderia ocorrer no sistema defensivo, com o ingresso de Ramiro Funes Mori. O jogador, que perdeu a estréia pela suspensão por cartões amarelos. Entraria na lateral-esquerda, no lugar de Vella, posição em que atuou na reta final da última B Nacional. Por outro lado, o discutido Vega, que falhou contra o Belgrano, pode perder o lugar na meta milionária para Barovero.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × três =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.