Arquivo

River: O bom filho à casa torna

Aimar e Saviola atuando juntos no River

Desde Buenos Aires – Na coletiva de imprensa realizada logo após a importante vitória de sábado, Almeyda reafirmou o desejo de todo torcedor Millonario de ver seus ídolos vestirem novamente a sagrada “banda roja”.

Já no final das perguntas, um jornalista português se apresentou e deu um recado da parte de Saviola e Aimar, que atualmente estão no Benfica-POR. Segundo o repórter, os atletas desejaram sorte ao treinador e que leve o River Plate de volta a primeira divisão.

Almeyda não perdeu tempo e fez questão de utilizar o seu próprio exemplo e o de outros grandes nomes de Nuñez, para fazer campanha pelo retorno dos jogadores: “São crias do River e os filhos do River em algum momento devem retornar, assim como fez o Chori, como fez o Cavenaghi, como fez o Ortega, como eu fiz. Essa é a melhor maneira de mostrar agradecimento ao clube. Diga a eles que estou esperando”, avisou o treinador.

A ideia do retorno vem ganhando força já tem algum tempo. Pelos corredores do Monumental, dizem que Saviola poderia vir emprestado no meio do ano. O River cederia o atacante Rogelio Funes Mori também como empréstimo na negociação.

Outro que manifestou seu interesse em retornar foi Lucas Mareque, atualmente jogando no Lorient da França. “Óbvio que gostaria de jogar no River, estive por muito tempo aí e me sinto em casa. Adoraria retornar”, afirmou. Mas segundo planos do próprio atleta a volta seria algo para ser pensado um pouco mais para frente. “Cheguei an França há pouco tempo e tenho vontade de ficar. Estou muito bem e minha intenção é permanecer o máximo de tempo possível”.

Leonardo Ferro

Jornalista e fotógrafo paulistano vivendo em Buenos Aires desde 2010. Correspondente para o Futebol Portenho e editor do El Aliento na Argentina.

2 thoughts on “River: O bom filho à casa torna

  • Douglas

    É tradicional o retorno de jogadores que fizeram sucesso no clube, mas tem uma questão: nem sempre todos que retornam, garante um nível minimamente aceitável, é evidente que não dá para cobrar o mesmo nível que eles apresentaram na sua passagem pelo clube, mas dentro do possível e do que eles podem apresentar, pode ser algo muito razoável…

  • Renato Pais da Cunha

    Saviola e Aimar, na minha opnião, esses 02 aí nunca jogaram bola suficiente para serem considerados craques do River. São ótimos jogadores, mas longe de serem craques!!! O retorno deles seria ótimo para o futebol argentino!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − dezesseis =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.