Arquivo

River Plate: Almeyda “canoniza” San Carrizo

A imprensa argentina relata o fascínio do líder do River Plate, Matías Almeyda, diante da ótima atuação de Juan Pablo Carrizo no River Plate 1 x 0 Olimpo realizado neste domingo, dia 28. “Por sorte, River tem San Carrizo”, declarou Almeyda.

El Pelado tinha acabado de ver a espetacular defesa de JP no último minuto de jogo e estava fascinado. Tal como o Olé escreveu: “foi um pechazo de JP que não valeu para entrar no Mundial mas assim foi festejado como um gol”.

Relatam também que Almeyda falou ao pé do ouvido de Carrizo “obrigado pelos 3 pontos”. Fato confirmado pelo goleiro do Olimpo, Tombolini, que afirmou que “hoje Carrizo salvou River de levar apenas um ponto”.

Com 109 pontos em 92 jogos, o River Plate fica com 1,184 na média de aproveitamento de pontos nas últimas três temporadas, fator de decisão do rebaixamento. Se o Huracán perder nesta segunda-feira, dia 29, para o Lanús, ele vai para 1,173 e entra na zona de repescagem (4ª pior média, melhor que apenas Gimnasia La Plata, Olimpo e Quilmes), tirando o River Plate dela.

Rafael Duarte Oliveira Venancio

Em 2010, na primeira versão desse texto, Rafael Duarte Oliveira Venancio escrevia para o Futebol Portenho, era professor do Senac e doutorando na USP. Em 2014, era professor doutor da Universidade Federal de Uberlândia e mantinha o blog Lupa Esportiva no Correio de Uberlândia. Agora, em 2020, é pós-doutor pela ECA-USP, além de escritor e dramaturgo com peças encenadas em 3 países e em 3 línguas. Nestes 10 anos, sempre tem alguém comentando este texto com ele, seja rindo, seja injuriado...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.