Arquivo

River Plate ao som do Chá-chá-chá?

Jackson Martínez comemorando um dos 18 gols pelo Independiente Medellín

Enquanto alguns times pequenos vão conquistando terreno argentino, conseguindo convencer jogadores do exterior ara defender suas cores, os grandes seguem sem contratar. E quando surge um bom nome, especulado pelos cinco grandes, o mais rico sempre entra na briga para frustrar os planos do rival. É o caso do River com Jackson Martínez, pretendido por Racing e San Lorenzo.

Artilheiro do último campeonato colombiano com a camisa do Independiente Medellín, com 18 gols, o atacante seria o principal reforço para a temporada 2010. Mas, para isso, teria de abrir os cofres e superar as ofertas que vem do futebol coreano. O Ulsan Hyndai ofereceu US$ 2,5 milhões por 50% do passe do jogador. O River pretende superar tal proposta. Depois disso, Passarella seria responsável por convencer o ‘chá-chá-chá’ (como o jogador que é conhecido na Colômbia) a vestir a camisa do Millonario, coisa que até o momento diretores do Racing e San Lorenzo não conseguiram.

Como já se sabia o colombiano não era a primeira opção do clube. Cvitanich, Boghossian, Figueroa, Pavone e Jara foram procurados. A primeira opção decidiu trocar o Ajax, da Holanda, pelo Pachuca, do México. Já por Boghossian, o Newell’s sequer impôs valores para uma negociação. Figueroa fora descartado após uma lesão no menisco. Pavone até animou-se em voltar para Argentina, mas o Betis não pretende negociá-lo e Jara assumiu que só saíra do Arsenal de Sarandí se for para Europa.

Outro nome que poderia pintar no clube, caso o Independiente Medellín não aceite a proposta do River, é o de Claudio Bieler, goleador da LDU de Quito na última temporada equatoriana e também na Copa Sul-Americana. Passarella ser reunirá com o empresário do jogador na próxima semana.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

One thought on “River Plate ao som do Chá-chá-chá?

  • Bieler e Jackson martinez *—————————*
    abri os cofres diretoria…. rsrs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 1 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.